Patrocínio

Sul for export

Projeto anual apresentado na edição impressa da Revista AMANHÃ, e também em sua plataforma digital, o SUL FOR EXPORT traz o ranking com as principais empresas exportadoras dos três estados do Sul, e a cobertura sobre os desafios e esforços mais relevantes dos setores público e privado de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o aumento da competitividade dos produtos locais no cenário externo. Um Fórum e evento de premiação concluem o ciclo do projeto, lançando bases para a edição seguinte.


SOBRE O EVENTO

3° Fórum de Comércio Exterior: O Desafio da Competitividade, aconteceu no dia 12 de setembro, na Fiergs, em Porto Alegre. Na ocasião, líderes empresariais, poder público e acadêmicos, debateram as grandes questões do comércio exterior nacional e do Sul, seus principais desafios e também oportunidades. Ainda, como as empresas da região, tidas como potências do comércio exterior nacional e concentradas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, manterão sua competitividade lá fora e aqui tendo em vista o cenário geopolítico que se desenha. Ao final do encontro, foram agraciadas as empresas da região que mais se destacaram no comércio exterior no ano passado.


Leia mais

Premiação

PRÊMIO MAIORES EXPORTADORES

Foram premiadas as empresas com maior valor exportado na Região Sul do Brasil nas faixas acima de US$ 100 milhões, entre US$ 50 e 100 milhões, entre US$ 10 e 50 milhões, entre US$ 5 e 10 milhões e entre US$ 1 e 5 milhões.

PRÊMIO MAIORES POR SETOR

Foram premiados as empresas que mais exportaram por Setor na Região Sul, no total de 25 setores da economia.

“O fórum busca incentivar a troca de experiências entre as empresas para que, juntas, consigam conquistar e manter maior espaço no cenário internacional.”

- Jorge Polydoro -.



O QUE AS PESSOAS DIZEM

O Top of Mind RS auxilia marcas de empresas de vários

segmentos a ajustar suas estratégias de marketing

“A Revista AMANHÃ destaca, em sua última edição, o tema da inovação, algo que tem seus custos. E a melhor maneira de absorver esses custos é diluindo-os e ampliando os mercados importadores.”

José Rubens de La Rosa, presidente da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex)

"O Brasil é uma das dez maiores potencias econômicas do mundo, mas responde somente por 1,2% do valor global de exportações e 0,7% dos produtos manufaturados que circulam no mundo. Nossa participação é inexpressiva."


Reinaldo Tockus, gerente de relações internacionais e negócio exterior da Fiep

"Os números mostram que o comércio exterior precisa ser pauta dos governos, entidades, associações, sindicatos. Precisamos de uma política industrial de exportações de longo prazo.”


Cezar Müller, coordenador do Conselho de Comércio Exterior da Fiergs

“Exportar ou praticar comércio exterior no Brasil é algo fenomenal, difícil, complicado... Eu até diria que o governo trata o assunto com certa hostilidade. Todos os dias temos instruções normativas diferentes.”


Frank Woodhead, vice-presidente de Logística do Setcergs

GALERIA DE FOTOS 2017

O evento de premiação também cumpre a função de

ser um importante networking para o público presente.