Coisas em que você deve parar de gastar dinheiro

Assinatura de TV a cabo e fast food são apenas dois exemplos

Por Infomoney

Rede de fast food

Estamos tão acostumados a gastar dinheiro com certas coisas que nem nos damos conta do quanto podemos estar investindo nelas. Assinatura de TV a cabo e fast food são apenas dois exemplos. Entretanto, como conta o Inc., se alguns desses gastos forem cortados, é possível economizar para outras coisas mais importantes – ou, até mesmo, gastar com coisas mais interessantes. Confira, a seguir, algumas delas.

TV a cabo
Cada vez mais o Netflix e outros programas de streaming têm roubado o lugar das empresas de TV a cabo. Existe mais variedade de programas e é possível assistir em qualquer momento.

Garantias estendidas
Vendedores estão sempre pressionando para que o cliente leve, junto do produto, garantias estendidas – que o recompensam em casos de quebra, roubo, etc. Pode ser útil em casos de eletrônicos muito caros, mas normalmente elas acabam custando o valor do aparelho.

Dados de smartphone desnecessários
Poucas pessoas escolhem um plano de celular que realmente se encaixe em seu uso, já que preferem sempre comprar um que ofereça mais coisas. Procure pagar, a princípio, o uso de internet e mensagens ilimitadas. Após alguns meses, faça uma análise do quanto você utiliza e reduza seu plano.

Arte barata
É o clássico das viagens: elas são vendidas normalmente em resorts, hotéis, cruzeiros e não são baratas. Fazendo uma pesquisa, você consegue encontrar peças mais bonitas por um preço menor.

Fast food
Os preços das redes de fast food têm crescido cada vez mais – e não é algo que faça bem a longo prazo. Preparando sua comida, você economiza e tem uma dieta saudável.

Seguro fragmentado
Comprar seguros acima do preço para coisas como morte acidental e doenças é uma maneira de gastar todas as suas despesas rapidamente. Ao invés de adquirir seguros para várias coisas, procure comprar um único, talvez um pouco mais caro, mas que tenha cobertura melhor.

Presentes ruins
Se você é uma pessoa que sempre deixa para comprar presentes em cima da hora, sabe como é difícil encontrar algo que agrade a você ou a quem dará o presente. Por isso, você pode acabar pagando caro por algo nem tão bom assim. Por isso, pesquise, veja os melhores preços e evite gastar dinheiro.

Métodos para perda de peso
Pílulas e remédios para emagrecimento são lançadas diariamente e podem ter um efeito negativo na saúde. Elas não são baratas e dificilmente cumprem com o que prometem. Se você quer emagrecer, procure um médico.

Bilhetes de loteria
Comprar bilhetes de loteria de vez em quando, por diversão, não é o problema. O que você não deve fazer é comprar bilhetes frequentemente e acreditar que realmente ganhará o prêmio. Pode ser algo barato e insignificante, mas somando todos os gastos, você verá que poderia ter investido em coisas melhores.

Carros novos
Trocar de carro frequentemente já virou um costume – seja por ter enjoado do que possui, por problemas de mecânica ou de custos. O brasileiro costuma trocar de automóvel a cada dois anos. Se esse é seu caso, prefira carros usados.



leia também

Dilma diz que sofreu segundo golpe de Estado na vida - Ex-presidente afirmou que recorrerá contra o que chamou de “fraude”

A China fez o que o mercado queria - Corte de juros era algo esperado, mas ainda não é suficiente para ajudar na recuperação econômica, afirmam especialistas

A era dos carros sem “charme” - Será esta a característica dos veículos elétricos e dos autodirigidos?

A estabilidade do funcionalismo público é mesmo necessária? - O tema é particularmente importante no contexto de ajuste fiscal, avalia Zeina Latif

A responsabilidade do Congresso - O cuidado com os recursos públicos e o respeito à restrição orçamentária deveriam ser valores da casa, opina Zeina Latif

A sua marca vai sobreviver aos Millennials? - Unilever e JP Morgan contam o desafio de lidar com jovens consumidores

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: