Os hábitos das pessoas que sempre são promovidas

Mostrar independência é uma virtude apreciada

Por Infomoney

Executivo projetando a carreira

Não existe uma receita pronta para ser promovido em uma empresa. Entretanto, quem frequentemente sobe de cargo possui um comportamento parecido. Mostrar independência, ser proativo e não ter medo de falar são algumas dessas atitudes que fazem com que o funcionário seja valorizado e, assim, continue crescendo. O Inc. selecionou quais são as atitudes que aumentam as chances de promoção. Confira a seguir.

Encontrar soluções
Pessoas que são promovidas demonstram capacidade de resolver problemas. Eles preferem encontrar soluções ao invés de reclamar. Profissionais desse quilate também são acostumados a identificar problemas e sabem encaminhar soluções.

Sair da zona de conforto
Manter-se no leque de experiências é confortável – e tentador – mas desse modo o empregado não terá mais experiências se não sair da zona de conforto. Aceitar os desafios que aparecerem, mesmo que não sejam compatíveis com a experiência, pode ser um bom início.

Estudar o chefe
Observar o chefe trabalhando e descobrir o que ele valoriza, seja no trabalho ou pessoalmente, é um passo importante para descobrir como se tornar um líder.

Fazer parte do time
Nem sempre alguém será amigo de todos os colegas de trabalho, mas aprender a trabalhar com pessoas difíceis é essencial para ganhar alguma promoção. Trabalhar na construção de habilidades em grupo e tirar proveito de oportunidades para conseguir liderar, portanto, é algo que deve ser perseguido. 



leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

A profissão onde o salário pode ser de até R$ 100 mil - Síndicos profissionais administram vários condomínios ao mesmo tempo

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: