Como utilizar o Netflix da melhor maneira

É possível utilizar o celular como controle remoto

Por Infomoney

Como utilizar o Netflix da melhor maneira possível

O que é melhor do que ficar em casa e assistir todos os filmes que quiser sem ter de fazer nenhum download? Solucionar esse problema é o objetivo do Netflix, por isso tamanho sucesso em todo o mundo. E ele pode ficar melhor: existem diversas maneiras de utilizá-lo que estão “escondidas” da tela principal tal como atalhos, ferramentas para controlar o uso de conta, etc. Algumas podem não ser oficiais do Netflix, mas são apenas extensões legais que facilitam em muitos momentos e não causam nenhum dano ao dispositivo. Confira a seguir.

Conheça os atalhos do teclad
Você não precisa utilizar o mouse de seu computador para acionar algum comando no Netflix. Praticamente todos os comandos possuem uma tecla de atalho no teclado do computador. Eis os principais:
F = tela cheia
M = mudo
Seta para acima = aumentar o volume
Seta para baixo = diminuir o volume
Barra de espaço = play/pause
Shift+Seta para a esquerda = voltar no filme/episódio
Shift+Seta para a direita = avançar o filme/episódio
ESC = sair da tela cheia 

Não acabe com seu plano de dados
Utilizar o Netflix através de seu celular, por exemplo, pode consumir boa parte de seus dados de internet. Se você está preocupado em não consumir tanta internet, você pode mudar a qualidade do seu streaming na seção Minha Conta, selecionando Configurações de reprodução. Quanto mais baixo, menos dados usará.

 

Limpe o histórico

Também na página Minha Conta, você pode selecionar o que foi assistido e deletar filmes ou séries de TV que você já tenha visto. A vantagem disso é que, sem informações de que você já assistiu uma comédia, por exemplo, o algoritmo do Netflix não fará mais sugestões desse gênero – efetivamente mostrando o que você gostou ou não.

Saiba quem está usando sua conta
É possível saber em quais dispositivos sua conta do Netflix já foi acessada, tal como o horário e dia que foi feito o log in. Na página Minha Conta, selecione Minhas Atividades, o mesmo local onde vê o que foi assistido, e veja os acessos recentes.

Mude a aparência das legendas
Você pode alterar o tamanho, estilo e cor das legendas do Netflix. Para isso, vá em Exibição das legendas, na página Minha Conta, e personalize a sua.

Assista o mesmo vídeo com alguém de outro país
Através do site Rabbit, você pode assistir o mesmo programa que outra pessoa longe de você. É um serviço gratuito que oferece também outras opções de conversa com até 15 pessoas.

Use o celular como controle remoto
Se você assiste o Netflix em sua televisão, é interessante ter um controle remoto para não ter de se levantar toda a vez que quiser mudar de programa, pausar, etc. O seu celular pode agir como um.

Melhore as recomendações apontando seus gostos
Na página Minha conta, selecione Preferências pessoais e lá classifique a frequência com que você assiste diversos gêneros de programas. Isso vai fazer com que as recomendações feitas se adequem mais ao que você prefere assistir

Encontre os melhores filmes
O site What Is On Netflix? permite que você pesquise filmes no Netflix com base em sua nota no site Rotten Tomatoes, Metacritic e do IMDB, o melhor site de classificação de filmes.

Acompanhe o que é adicionado
Muitos filmes e programas de TV são removidos do Netflix e depois adicionados novamente devido aos contratos com os estúdios. Os sites Filmes Netflix e Lançamentos Netflix são boas fontes para saber o que já foi adicionado e o que foi removido no Netflix Brasil. Você também pode acompanhar as redes sociais da empresa.

Crie diversos perfis para outros usuários
Quem compartilha a mesma conta do Netflix com amigos e parentes sabe que, muitas vezes, as recomendações recebidas começam a não respeitar o gosto um do outro. Por isso o indicado é que cada pessoa tenha um perfil próprio, recebendo suas recomendações e tendo históricos de visualização separados. Você pode criar até cinco perfis na aba Gerenciar perfis do menu.

Desbloqueie filmes quando estiver viajando no exterior
Alguns filmes e programas são restritos em alguns países, mas é possível desbloqueá-los quando você estiver em um deles. Você pode usar o programa Mediahint (pago) ou Hola (gratuito) para fazer isso.

Veja filmes no “aleatório”
Se você sempre perde tempo pensando no que assistir no Netflix, você pode utilizar o Netflix Roulette. Ele seleciona um filme aleatório para você assistir.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A luta perdida contra o Netflix - Operadoras de TV devem repensar modo de distribuir seu conteúdo

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

A transformação digital da agricultura - Tecnologia pode melhorar rendimento de produtores

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: