Saiba como proteger informações pessoais no Facebook

Configuração pode restringir dados

Por Infomoney

Saiba como proteger informações pessoais no Facebook

Já não é segredo que empresas acessam informações sobre usuários do Facebook. Além de terem dados importantes sobre todos, elas podem encher os feeds de notícias com anúncios, mostrando o que agrada mais cada um. Mas basta configurar a rede social para restringir ao máximo a quantidade de informações – como e-mail, telefone, histórico de trabalho e localização – que as empresas poderão ter acesso. Confira, a seguir, como esconder suas informações pessoais e não ser alvo de anúncios indesejados.

Desative o monitoramento de anúncios
Todas as pessoas que, de alguma maneira, demonstram serem semelhantes a você através do Facebook também se deparam com os mesmos anúncios. Isso acontece porque eles são direcionados a pessoas que aparentemente se interessarão. Para restringir suas informações, basta ir à página de configurações e clicar na opção “Anúncios” à esquerda. Em cada uma das sessões que aparecer, clique em “editar”. Você verá como o seu perfil do Facebook é utilizado em anúncios que as outras pessoas também acompanham. Mude para a opção “ninguém” em cada sessão e salve as alterações para que ninguém veja seu perfil relacionado a anúncios.

Os aplicativos com acesso a seu perfil e informações
Às vezes, para vincular sua conta do Facebook a algum outro site, é preciso autorizar o acesso dela a informações pessoais – e muitas pessoas nem leem isso e concordam com os termos. Na barra superior da sua página inicial, clique no ícone de um cadeado e depois em “preferência de privacidade”. Clique na opção “Aplicativos” na barra à esquerda da página e você verá quantos aplicativos (e, logicamente, empresas) estão acompanhando sua atividade no Facebook. Passando o mouse sobre os aplicativos, você pode editar as permissões de cada um ou deletar completamente. O mais importante, entretanto, está abaixo da lista dos aplicativos. Clicando em “Aplicativos que os outros usam”, você verá todas as informações que seus amigos acessam e os aplicativos utilizados pelos mesmos. Basta selecionar quais informações você quer que cada um tenha.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

A transformação digital da agricultura - Tecnologia pode melhorar rendimento de produtores

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: