Confiança da indústria cai mais de 8% de fevereiro para março

O resultado foi influenciado pela piora das avaliações sobre a atualidade

Por Agência Brasil

Confiança da indústria cai mais de 8% de fevereiro para março

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 8,2% de fevereiro para março deste ano, considerando os dados livres de influência sazonal. O resultado consta da prévia de março da Sondagem da Indústria de Transformação, divulgada nesta terça-feira (24), pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Dados livres de influência sazonal são informações que não abrangem o consumo típico de feriados ou datas festivas ou produtos agrícolas disponibilizados na safra.

Com o resultado, o índice atingiu 76,2 pontos, o menor nível desde fevereiro de 2009 (75,4). Segundo o Ibre, o resultado de março foi influenciado pela piora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) apresenta recuo de 9% em relação a fevereiro, atingindo 76,4 pontos, o menor nível desde janeiro de 2009 (75,6). O Índice de Expectativas (IE) registra queda de 7,2%, alcançando 76 pontos, o menor patamar desde março de 2009 (75,8).

O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) indica queda de 0,8 ponto percentual, de fevereiro para março, ao passar de 81,6% para 80,8%, o menor nível desde julho de 2009 (79,9%). Para a prévia de março de 2015 foram consultadas pelo Ibre 782 empresas entre os dias 3 e 19 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira (31).


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: