Rico sugere ações da BRF

Crescimento de vendas no mercado internacional motivou escolha

Por Infomoney

Rico sugere ações da BRF

A Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada para agosto. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis da Cetip (CTIP3), BB Seguridade (BBSE3), Gerdau (GGBR4), Taesa (TAEE11) e Equatorial (EQTL3). No lugar foram adicionadas as ações do Pão de Açúcar (PCAR4), BRF (BRFS3), Localiza (RENT3), Ultrapar (UGPA3) e Fibria (FIBR3). Entregando resultados crescentes a cada trimestre, a BRF (foto) foi incluída, entre outros motivos, por conta da perspectiva de crescimento de vendas no mercado internacional, expectativa de continuidade de participação no processo de fusões e aquisições do setor no mercado externo e pela decisão de voltar a utilizar a marca Perdigão, que poderá beneficiar os resultados  da empresa.

As ações do Pão de Açúcar foram incluídas por apresentarem valuation atrativo e com indicadores atuais abaixo da média histórica. Além disso, os analistas argumentam que há consistência na entrega de resultados sólidos. Os riscos de um investimento no ativo estarem limitados diante da forte queda de suas ações no ano e do fluxo de notícias de possível expansão do Carrefour no Brasil no curto prazo também são outros dois pontos importantes.

Outras recomendações
Os analistas acreditam que grande parte da baixa das ações da Localiza desde abril já embute as percepções negativas referentes ao cenário econômico brasileiro. Apesar do panorama atual, a Rico tem notado consistência na entrega dos resultados trimestrais da companhia.

Já a inclusão da Ultrapar se deu por conta da empresa possuir um caixa robusto e por ser uma ativo defensivo. A associação com a Extrafarma também trará, segundo os analistas, sinergias. Por fim, a Fibria foi adicionada na carteira por conta do momento positivo do setor, diante da forte demanda de celulose global e alta dos preços no mercado internacional. A companhia tem apresentado resultados operacionais consistentes nos últimos trimestres e, por ser grande exportadora, tendo parte da receita indexada ao dólar, se aproveita da valorização da moeda norte-americana ante o real.

Em julho, a carteira da Rico recuou 1,8%, contra queda de 4,1% do Ibovespa no mesmo período. Acompanhe, a seguir, todos os papéis recomendados pela Rico neste mês.

 

Empresa

Ticker

Ambev

ABEV3

BRF

BRFS3

Fibria

FIBR3

Grendene

GRND3

Itaú

ITUB4

Localiza

RENT3

Pão de Açúcar

PCAR4

Ultrapar

UGPA3

 

 



leia também

A Cetip é a ação de dividendos mais indicada para compra - Cinco corretoras recomendam o papel da empresa do setor financeiro

A Rede quer avançar no Sul - Credenciadora do Itaú ambiciona crescer na região

A reestruturação da Gerdau veio na hora errada? - Transação seria negativa por causa da dívida da maior empresa do sul

Acionista da Ambev deve comemorar ajuste fiscal - Uma medida específica pode trazer valorização das ações da cervejaria

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Ações da Petrobras fecham abaixo de R$ 5 pela primeira vez em 13 anos - O Ibovespa encerrou o dia no menor nível desde março de 2009, no auge da crise do crédito imobiliário nos EUA

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: