No Sul, ABS-RS formará sommeliers profissionais

Ministrado pela secção paulista, entidade disponibilizará 40 vagas

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

No Sul, ABS-RS formará sommeliers profissionais

A partir desta terça-feira (11), o capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) abrirá o período de inscrições para o curso que formará a primeira turma de sommeliers profissionais formados pela entidade. De início, a entidade já trará ao menos dois diferenciais de peso logo em seu curso de maior duração. As aulas serão ministradas pela secção paulista da ABS e seis vinícolas, além de um hotel abrigarão os sete diferentes módulos.  O curso será ministrado por experientes diretores da ABS-SP – Arthur Azevedo, Mario Telles Jr. e José Luiz Borges, que já presidiram a entidade em mais de uma oportunidade e são professores do curso de formação de Sommeliers e Profissionais da ABS-SP, um dos mais conceituados do Brasil.

“Nossa expectativa é a melhor possível, pois há muitos anos aguardamos por esse momento. Com nossa parceria com a ABS-RS, o curso de formação de sommeliers e profissionais da ABS-SP e ABS-RS se tornou uma realidade. Estamos extremamente felizes com o fato”, comemora, entusiasmado, Arthur Azevedo que atualmente preside a associação paulista.  “O suporte dado pela ABS-SP, como todo seu conhecimento nessa área, fará com que o capítulo gaúcho da ABS também se fortaleça naquele que é um de seus maiores princípios: a busca por profissionalizar o segmento – fato que, de quebra, ajudará a multiplicar o consumo do vinho aqui e em todo o país”, acrescenta Andreia Gentilini Milan, presidente da ABS-RS.

O Sommelier é responsável pela escolha, compra, recebimento, guarda e pela prova do vinho antes que seja servido ao cliente.Recentemente a profissão foi regulamentada no Brasil, através da Lei 12.467, de 26 de agosto de 2011, reconhecendo a importância desse profissional no setor de alimentos e bebidas.

As aulas começarão no dia 11 de setembro, na vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos. Os módulos seguintes terão como palco as vinícolas Don Guerino, Chandon, Aurora, Salton e Casa Valduga. Será aplicada uma prova a cada dois módulos. O aluno precisará ser aprovado para que consiga participar dos módulos seguintes. O curso terminará em 20 de março do próximo ano com uma prova de serviço no Spa do Vinho (veja o calendário completo a seguir).

A grade contempla aulas às sextas, sábados e domingos uma vez por mês. Restrito ao total de 40 vagas, o curso profissional de sommelier custará R$ 4.200 por pessoa podendo ser parcelado em até sete vezes. Na opção do pagamento no ato, o valor será de R$ 3.850.

As inscrições devem ser feitas diretamente clicando aqui

Mais informações: www.absrs.com.br ou neste e-mail ou ainda pelo telefone (54) 3453-3761.

Módulos

Data

Local

1

11 a 13 de setembro de 2015

Vinícola Miolo

2

9 a 11 de outubro de 2015

Vinícola Aurora

3

13 a 15 de novembro de 2015

Vinícola Chandon

4

4 a 6 de dezembro de 2015

Vinícola Don Guerino

5

15 a 17 de janeiro de 2016

Vinícola Casa Valduga

6

19 a 21 de fevereiro de 2016

Vinícola Salton

7

18 a 20 de março de 2016

Spa do Vinho

Horários dos cursos:
Sextas-feiras: 18h às 22h.
Sábados: 8h30min às 12h30min e das 14h às 18h.
Domingos: 8h30min às 12h30min.


leia também

ABS-RS inicia fase de captação de sócios - Entidade também lotou as vagas para a formação da quinta turma de Sommeliers

Um consumidor mais atento? - Pesquisa do Buscapé dá pistas sobre o e-commerce de vinhos no Brasil

Uma oportunidade para beber na fonte - Curso no Sul possibilitará aprendizado com enólogos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: