Cenários de AMANHÃ debate revolução digital

Instituto AMANHÃ e Gartner Group promovem encontro em Caxias do Sul

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Cenários de AMANHÃ debate revolução digital

Um programa que testa previamente a combinação da roupa na tela do computador; semáforos inteligentes que se ajustam automaticamente às condições do tráfego; robôs que dão aulas em áreas remotas; identificação por reconhecimento ocular. Temas que até pouco tempo pareciam obra de ficção se tornaram realidade e estão redefinindo as relações sociais, mercadológicas e científicas. Este é o mote da edição 2015 do fórum Cenários de AMANHÃ – “Rio Grande em REDE – Negócios, pessoas, governos e cidades na era da conexão”.          

O projeto é uma parceria da Revista e do Instituto AMANHÃ com o Gartner Group, líder mundial em pesquisa e aconselhamento na área da tecnologia da informação. O objetivo é reunir especialistas e lideranças empresariais em um intercâmbio de ideias e visões, promovendo a interação e a produção de conhecimento sobre o tema. “Esse é um importante espaço para a produção de conteúdo qualificado. O Gartner é uma organização de excelência global e é muito significativo contar com tamanha expertise nesta série de fascículos”, afirmou Jorge Polydoro, presidente do Grupo AMANHÃ.

O primeiro da série de três encontros será no dia 18 de agosto, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, com o debate “Vida e Trabalho”. O diretor de Programa Executivo do Gartner Group, Alexandre Blauth – especialista com mais de 30 anos de atuação na tecnologia da informação aplicada ao Varejo, Manufatura e E-commerce – fará a palestra de abertura, falando sobre as tendências na relação entre empresas e consumidor final. Após, os participantes serão divididos em grupos para discutir a temática proposta e, ao final, todos os pontos de vista serão documentados e publicados em fascículos encartados na Revista AMANHÃ.

Gartner Group
Líder mundial em pesquisa e aconselhamento na área da tecnologia da informação, a organização conta com mil analistas em todo o mundo e realiza mais de 10 mil pesquisas anuais. “Nossa principal função é gerar conhecimento e aconselhar empresas na tomada de decisão para a melhor aplicabilidade das tecnologias”, explicou o diretor Regional Sul do Gartner Group, Ernane Valverde. Segundo o executivo, atualmente existem quatro pilares considerados fundamentais para o desenvolvimento de uma estrutura conectada: mobilidade; cloud computing (computação na nuvem); informação e mídias sociais.

Formato
Os fóruns itinerantes do projeto Cenários de AMANHÃ são realizados em cidades-polo das principais regiões econômicas do Rio Grande do Sul. Na edição de 2015, Caxias do Sul (18 de agosto), Novo Hamburgo (9 de setembro) e Porto Alegre (10 de novembro) irão sediar os encontros. O formato do projeto é composto por oito etapas de conteúdo publicadas em fascículos encartados na Revista AMANHÃ, sendo três delas a partir dos fóruns presenciais. Ao final do ciclo, todo o material será compilado em um livro. A edição deste ano tem patrocínio de AEL Sistemas, Braskem, Celulose Riograndense, Grupo Gerdau, Chevrolet e Sicredi.

Instituto AMANHÃ
Braço executivo e empresarial do Grupo AMANHÃ, o Instituto é o canal de conteúdos que atua na realização de eventos e na elaboração de publicações especiais. É responsável pelas conexões com a academia e com parceiros que dão a base teórica e a expertise técnica para seus projetos. O livro “The Mind of the Tops”, o Fórum Cenários de AMANHÃ, o Painel Brasil de AMANHÃ e o Guia da Sustentabilidade estão entre alguns dos projetos mais importantes que levam o selo da organização.

Serviço
Fórum Cenários de AMANHÃ – Caxias do Sul
Tema | “Rio Grande em REDE – Vida e Trabalho”
Quando | Terça-feira – 18/08/2015
Horário | 13h30 às 17h30
Onde | Miniauditório CIC Caxias do Sul (Rua Ítalo Vitor Bersani, 1134 – Jardim América)
Inscrições | paula.placido@amanha.com.br ou (51) 3230.3519
Evento restrito a convidados



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

Apple deve virar operadora de celular – e com uma diferença - O Sim fará usuário ter o melhor serviço

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: