Conheça três aplicativos que enviam mensagens sem sinal de celular

Eles funcionam como roteadores

Por Infomoney

Conheça três aplicativos que enviam mensagens sem sinal de celular

As operadoras de telefonia brasileiras podem deixar a desejar em alguns momentos, com sinais precários ou não existentes em alguns locais. Nesses casos, não é possível nem fazer uma ligação ou utilizar a internet. Isso pode ser um problema se a comunicação é urgente.

Mas, felizmente, existem alguns aplicativos e acessórios que permitem o envio de mensagens mesmo que seu celular não tenha o mínimo sinal de internet ou de telefone. Confira quais são, de acordo com levantamento feito pela BBC Brasil.

Firechat (foto)
Com o Firechat, é possível se comunicar mesmo sem cobertura telefônica ou internet, pois ele faz com que outros celulares conectados à rede funcionem como ponto de acesso de internet para outros terminais – celulares, no caso. Quando o App é instalado, os aparelhos se conectam através da antena Wi-Fi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia de um usuário para o outro.

MeshMe
Ele funciona da mesma maneira que o Firechat, mas também permite que os usuários se comuniquem mesmo quando o smartphone está em “modo avião”, desde que a conexão Wi-Fi ou Bluetooth esteja ligada. Ao instalar o aplicativo, o celular passa a funcionar como um roteador e passa as informações para outro aparelho. Além disso, os proprietários do telefone que estiver sendo utilizado como roteador não consegue ler o conteúdo da mensagem.

goTenna
O goTenna não é um aplicativo, e sim um acessório de uma startup norte-americana. Ele é uma barra de bolso que funciona como uma antena e pode ser presa à mochila ou ao cinto. O produto é capaz de criar uma rede de rádio de baixa frequência (tanto para iOS quanto para Android). Segundo a empresa, em locais abertos o aparelho é capaz de enviar mensagens para celulares que estejam distantes até 80 metros.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

A transformação digital da agricultura - Tecnologia pode melhorar rendimento de produtores

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: