Os truques do iPhone que você nem conhecia

Aparelho permite até mesmo ensinar a Siri a pronunciar corretamente

Por Infomoney

Os truques do iPhone que você nem conhecia

Para a maioria dos usuários do iPhone, que não são fanáticos por tecnologia, ainda há uma variedade de funcionalidades para serem descobertas. O site Business Insider listou alguns desses truques do smartphone que até quem já é familiarizado com o aparelho pode desconhecer. Confira todos eles a seguir.

Bloqueio ou mudo
No aplicativo WhatsApp todo mundo sabe  como bloquear um número ou silenciar um grupo que fala demais. Na ferramenta de mensagens do iPhone, incluindo o iMessage, é possível encontrar ferramentas parecidas. Para bloquear alguém, basta ir na conversa e clicar em “Detalhes”, no canto superior. Lá o usuário tem a opção de “Não perturbe”, que silencia as notificações; e ao lado do nome da pessoa, tem um “i”, onde é possível “Bloquear este chamador”.

Controle por gestos
Mesmos os usuários mais experientes podem desconhecer a função que permite controlar o celular através de gestos com a cabeça. Basta ir em Ajustes>Acessibilidade>Controle Assistivo. Depois disso você deve habilitar o controle e adicionar os gestos em “Controle”. Vá em “Câmera”, escolha o movimento da cabeça, se é para a direita ou esquerda e escolha uma função. É possível acessar a Siri, aumentar e diminuir volume, selecionar itens, entre outras opções. No entanto, só é possível selecionar duas funções: uma para o lado esquerdo e outra para o direito.

Ensine a Siri a falar
A assistente pessoal Siri pode ser muito útil em encontrar informações, mas às vezes, pode ter dificuldade em pronunciar o seu nome. Se esse é o caso, não se preocupe, pois tem como mudar. Da próxima vez que a Siri errar o seu nome, basta responder com “Você não pronunciou meu nome corretamente”. Ela então irá lhe perguntar como é a forma correta. Basta responder que ela repetirá certo da próxima vez.

Dados de localização
Você sabia que, ao menos que você desative o recurso, o seu iPhone acompanha onde quer que vá e salva todos os dados de localização? Esses dados depois são usados para personalizar a sua experiência de usuário. Se você não está confortável em saber que a Apple acompanha, literalmente, todos os seus passos, basta acessar Ajustes>Privacidade>Serviço de Localização>Serviços do Sistema e desative o “Locais Frequentes”.

Foto pelo volume
Essa função já é conhecida, mas vale sempre a pena relembrar. Na hora de tirar uma foto, não é preciso clicar no botão que aparece na tela. Basta acionar um dos botões de volume.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

A transformação digital da agricultura - Tecnologia pode melhorar rendimento de produtores

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: