Seis técnicas para conseguir um emprego

Ativar rede de contatos é fundamental

Por Infomoney

Seis técnicas para conseguir um emprego

Um estudo mostra que os contratantes recebem entre 102 e 137 currículos e aplicações para cada vaga de emprego. O dado mostra como pode ser difícil a busca por uma colocação – que se agrava com a atual crise econômica. o site Entrepreneur compilou algumas técnicas que podem ajudar e acelerar o processo. Confira a seguir.

Entenda seu critério de busca de emprego
Seja capaz de articular o que está procurando. Descubra quais são suas cinco prioridades – a cultura da empresa em que quer trabalhar ou mesmo um cargo específico. Mas flexibilidade também é importante: pode ser que você entre na empresa dos seus sonhos com um cargo um pouco abaixo e cabe a você demonstrar a vontade e capacidade de crescer dentro da companhia.

Crie uma lista de empregos
Quando estiver claro em sua mente o que se busca, use esse critério como um guia quando pesquisar em sites e decidir para quais deve aplicar. Crie uma lista ou tabela para se organizar entre todos as vagas para as quais se candidatou.

Leia a descrição da vaga com cuidado
Ler a descrição é um dos principais fatores que ajudam a economizar tempo, já que se elimina empregos que não interessam ou que não se encaixam no perfil procurado.

Customize seu currículo e a carta de apresentação
Ter currículo e carta de apresentação personalizados é uma maneira de criar uma comunicação melhor com a empresa, de maneira a demonstrar mais claramente qual o emprego e posição desejada. Ter diversas versões pode ser uma maneira efetiva de contar determinada experiência para uma empresa específica.

Ative sua rede de contatos
Referências de antigos chefes e colegas de trabalho são algumas das técnicas mais utilizadas de contratação externa. Muitas aberturas de vagas não são anunciadas na internet, por isso atender a diversos eventos e conferências da indústria é uma boa maneira de criar contatos e talvez saber alguns locais onde existem empregos disponíveis. Comunicar os contatos da procura da vaga também é importante, pois . há chances de que uma dessas pessoas conheça alguma companhia que esteja com vagas disponíveis.

Acompanhe todos os processos
Ao se inscrever e não obter resposta, contate o RH ou o supervisor que recebeu o currículo. Isso reforça seu interesse na posição e faz com que os responsáveis pelo processo seletivo se lembrem de seu nome.



leia também

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

Conheça 15 empregos mais inusitados que o seu - Provador de cama de luxo fica deitado das dez da manhã às seis da tarde

De malas prontas - A crise econômica que o país atravessa tem levado cada vez mais profissionais ao exterior

Espelho: você é ou você tem? - Desde crianças, estamos sempre nos espelhando em alguém. Já na idade adulta, não é diferente

Governo anuncia regras de adesão ao PPE - Empresas devem esgotar banco de horas e férias para entrar no programa

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: