Uma forma segura de conectar empresas e filiais

Adotar a SD-WAN é um modo eficiente de utilizar recursos de conexão

Por Telium

Adotar a SD-WAN é um modo eficiente de utilizar recursos de conexão

Uma rede WAN corporativa é aquela responsável por conectar uma empresa e suas filiais. Logo de cara é possível perceber o tamanho da importância dela já que a queda de um programa de fluxo de dados pode acarretar em prejuízos gigantescos. Uma boa rede WAN é aquela que consegue combinar baixo custo e um bom sistema de segurança, além de proporcionar aos usuários agilidade e funcionalidade. Aí entra o SD, sigla para “software defined”, que significa, em inglês, “definido por softwares”, em tradução livre. Eles são responsáveis por otimizar o desempenho da rede WAN por meio do direcionamento do tráfego de informações pelos canais menos sobrecarregados, segundo a segundo, além de potencializar os sistemas de segurança da rede e permitir a simplificação de diversos processos.

Para a empresa, a adoção da SD-WAN é uma maneira mais eficiente de utilizar recursos de conexão e um meio seguro de trocar informações dentro das próprias redes e dos parceiros. E outra vantagem fundamental: ela é uma rede que permite o uso simultâneo de dois links. O primeiro, usualmente, um link dedicado e o outro para suporte que podem ser tanto redundante, como uma conexão de banda larga convencional. 

Ao estudar a contratação de uma rede SD-WAN, a tendência é necessitar uma conexão com mais localidades (datacenters, nuvem, filiais). Quanto maior essa demanda, maiores as chances de uma rede SD-WAN se apresentar como a solução de melhor custo-benefício, sempre levando em conta agilidade, funcionalidade e segurança do tráfego de informações. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: