Unimed-POA inaugura moderno laboratório

O objetivo é que centro de análises atenda demandas da região Sul

Por Laura D'Angelo

laura.cauduro@amanha.com.br

Unimed-POA inaugura moderno laboratório

A Unimed Porto Alegre quer cruzar as fronteiras do Rio Grande do Sul com o novo centro de processamento de exames laboratoriais que inaugura nesta quarta-feira (29). Localizado na Unidade Assistencial da Unimed em Cachoeirinha (RS), na região metropolitana da capital gaúcha, o laboratório possui equipamentos de última geração, que irão permitir a realização de exames mais precisos e rápidos, além de minimizar as chances de recoletas ou eventuais erros. “Passa a ser referência para a região sul do Brasil devido à tecnologia de ponta embarcada no projeto”, comemora Márcio Pizzato, presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre.

A intenção da Unimed-POA é que o novo laboratório atenda não somente os centros de coleta da rede no Rio Grande do Sul, mas também as demandas vindas de fora do estado, pois terá capacidade de fazer exames mais sofisticados, como os imunobiológicos e os toxicológicos. “Poderemos analisar aqui o que antes tinha de ser enviado para o centro do país”, explica Pizzato. Por isso, a logística para o transporte das amostras foi um dos pontos que definiram a escolha de Cachoeirinha para receber o projeto. A cidade está próxima do aeroporto de Porto Alegre e das principais rodovias do estado, facilitando o acesso aos mercados, principalmente, da região Sul.

 O valor do investimento não foi revelado, mas, de acordo com Pizzato, o aporte não foi muito elevado, pois o terreno já é de propriedade da Unimed-POA e os equipamentos são em comodato. O novo centro de processamento terá capacidade de realizar um milhão de exames por mês. A responsabilidade técnica ficará a cargo de um médico patologista clínico, especializado em medicina laboratorial.



leia também

A crise invejável da Liderança Serviços - Crescimento da empresa será de “apenas” 8% neste ano

A dádiva de servir à saúde - Conheça a Farmácias São João, um dos cases do livro “100 Marcas do Rio Grande”

A Gocil dá o pontapé inicial para 2020 - Empresa coloca em prática planos de expansão e diversifica negócios

A responsabilidade da gestão é ainda maior na saúde - Para Pizzato, da Unimed POA, zika é reflexo de falta de planejamento

Aché compra laboratório gaúcho Tiaraju - Empresa quer liderar mercado de fitomedicamentos

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: