Sim anuncia incorporação da bandeira Mime no Sul

Acordo resultará em uma rede de 200 postos distribuídos na região

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Rede de postos Sim anuncia incorporação da Mime no Sul

A Sim Rede de Postos (foto), com sede em Flores da Cunha (RS), anunciou na manhã desta terça-feira (17) que incorporou a Rede Mime, de Jaraguá do Sul (SC). O negócio ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As duas companhias não revelaram o valor da negociação. 

O acordo vai resultar em uma rede de 200 postos distribuídos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Com faturamento aproximado de R$ 5 bilhões projetado para 2020, a rede Sim projeta dobrar de tamanho na próxima década.  

A Sim Rede de Postos, fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, em Flores da Cunha (RS), conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários. “A essência da Sim sempre foi crescer e prosperar, e essa expansão via incorporação acelera o desenvolvimento e vai ao encontro desta visão estratégica”, antecipa Neco Argenta. Segundo o empresário, sempre se buscou oportunidades de negócio e de desenvolvimento, tanto para a companhia em si quanto para as regiões nas quais está presente. “Queremos crescer, mas também queremos ajudar no desenvolvimento das comunidades onde estamos, facilitando a vida dos nossos clientes e oportunizando uma melhor oferta e capilaridade”, afirma. 

A Rede Mime foi fundada em Jaraguá do Sul (SC) em 1977. Hoje possui cerca de 1.250 mil funcionários, com 51 operações em importantes cidades catarinenses como a capital Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. A incorporação mantém a Sim Rede de Postos com foco na expansão e na parceria com as companhias Petrobras, Ipiranga e Shell. Também fortalece sua presença no varejo de combustíveis e lojas de conveniência com postos bandeira Sim, marca própria já presente em mais de 30 unidades no Rio Grande do Sul. 



comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: