Accor anuncia aporte de R$ 640 milhões no RS até 2024

Rede duplicará o número de quartos em quatro anos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Governador Eduardo Leite recebe representantes do grupo Accor

O governador Eduardo Leite recebeu, na quarta-feira (4), representantes da Accor, maior operadora de hotéis no país. Patrick Mendes, CEO da rede na América do Sul, anunciou que o grupo francês irá investir R$ 640 milhões no Rio Grande do Sul até 2024. Com isso, em quatro anos, irá duplicar o número de quartos no Estado, chegando a 5 mil.

Segundo Mendes, a Accor já tem 17 hotéis em operação no Rio Grande do Sul, que totalizam 2,3 mil quartos. Outros oito empreendimentos estão em construção, sendo o de Pelotas o mais recente, oficializado em junho deste ano, além de Farroupilha, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Gramado, Porto Alegre, Santo Ângelo e Ijuí. Esses novos hotéis devem gerar mais de mil empregos diretos e indiretos e aumentar em 1,1 mil o número de quartos da rede.

Além disso, outros cinco estabelecimentos estão em negociação e 16 em fase de prospecção pelo grupo francês, incluindo desde cidades da Serra até municípios da Fronteira Oeste. “O mais importante, para nós, é perceber o Estado preocupado em atrair turistas, seja a negócios, nosso carro-chefe, ou a lazer. Ficamos felizes em perceber que isto está acontecendo e, com certeza, fomenta nosso interesse”, pontuou Mendes. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: