Weg anuncia aquisição de 51% da PPI-Multitask

Empresa passa a ofertar softwares para Indústria 4.0

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Weg anuncia aquisição de 51% da PPI-Multitask

A Weg (foto) comunicou nesta terça-feira (3) que assinou um acordo para a aquisição do controle do grupo PPI-Multitask, especializado em Integração de Sistemas de Automação Industrial, IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares industriais. Com o fechamento do acordo, a companhia de Jaraguá do Sul (SC) passa a ter 51% do capital social da PPI, com possibilidade de aumentar sua participação nos negócios futuramente. O valor do negócio não foi divulgado. 

Fundada em 1992 em São Paulo (SP), a PPI-Multitask possui longa experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais. Suas soluções fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, conectam-se aos demais sistemas de gestão da empresa e preparam o parque industrial para atender às novas demandas da Indústria 4.0. “Associados aos tradicionais produtos de automação e motores da Weg, os softwares da PPI trarão a possibilidade de integrar o monitoramento do desempenho dos equipamentos, inclusive dos motores elétricos com o uso do sensor Motorscan, ao sistema de gestão da execução da manufatura em tempo real, garantindo a visualização on-line da fábrica e principalmente permitindo a gestão da produtividade”, destaca Paulo Polezi, diretor de Relações com Investidores da empresa catarinense. 

Em junho, a Weg anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos, aos produtos tradicionais da companhia, bem como transformar em negócio seu sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: