Leandro Moura assume a presidência da Celepar

Atual diretor de TI da empresa substitui Allan Costa

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Leandro Moura assume a presidência da Celepar. Atual diretor de TI da empresa substitui Allan Costa

A Celepar tem novo presidente a partir desta segunda-feira (2). O atual diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa, Leandro Moura (na foto, à direita), é quem assume a função no lugar de Allan Costa (na foto, à esquerda), que volta a atuar na iniciativa privada. Moura é bacharel em Informática e antes de chegar à Celepar atuou por seis anos como coordenador de TI no Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná. O novo presidente afirma que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Costa, seguindo a orientação dada pelo Palácio Iguaçu de transformar o Paraná no mais moderno do país. 

Moura destaca o programa PIÁ – Paraná Inteligência Artificial, lançado em julho, como exemplo de transformação digital que transforma e moderniza o serviço estadual. “Isso faz com que o serviço público ganhe agilidade”, destacou. Os serviços podem ser acessados pelo computador ou aplicativo para smartphone e funcionam como canais de diálogo com o cidadão para atender suas demandas. O PIÁ possui níveis de informações personalizadas e aprende a cada pergunta realizada pela sociedade. Para acessá-lo, basta entrar no site www.pia.pr.gov.br ou baixar o aplicativo em lojas virtuais e fazer as perguntas. O aplicativo congrega, ainda, informações de documentos emitidos pelo governo federal e pelos municípios. Também funciona com comando de voz e, a partir das interações, passará a responder de maneira mais assertiva os apontamentos dos cidadãos, inclusive com abertura para reclamações.

O ambiente que a Celepar ajuda a criar será capaz de, futuramente, integrar o conhecimento científico das universidades estaduais, a própria produção tecnológica e iniciativas da área privada, num círculo virtuoso de desenvolvimento de ideias entre o setor público e as empresas. O objetivo do trabalho é que a companhia seja a guardiã dos dados dos paranaenses. Entre as iniciativas estão o desenvolvimento de aplicativos, sites, assinaturas de termos, viagens como ao Vale do Silício, e a promoção e participação em eventos para fomentar o ecossistema de inovação dentro do Estado.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: