Rodrigo Piazer deixa de atuar na Lojas Colombo

Funções do executivo serão exercidas por quatro diretores da empresa

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Rodrigo Piazer deixa de atuar na Lojas Colombo

Depois de ter completado no dia 1º de abril dois anos como diretor-superintendente das Lojas Colombo, Rodrigo Miceli Piazer (foto) deixou de atuar na função neste mês. Os papéis até então desempenhadas por ele passam à responsabilidade dos demais quatro diretores da companhia.

O executivo, que trazia no currículo passagem pela Azaleia, trabalhou em seu posto combinando uma estratégia entre a frente de lojas físicas e o e-commerce. No entanto, o varejo é um segmento onde as margens apertadas tornam o desafio ainda maior. As empresas de comércio, atacado e varejo da região sul, de acordo com o ranking GRANDES & LÍDERES, publicado por AMANHÃ em parceria com a consultoria PwC, por exemplo, tiveram uma rentabilidade sobre receita de 3,2% no exercício de 2013.

“Em períodos de crise econômica como estamos vivendo, as intolerâncias se agravam. E se os resultados almejados não são alcançados, é normal um troca de liderança no negócio. Vejo como algo natural e aposto que esse movimento tenderá a se repetir com mais frequência em outras organizações”, opina Hermes Ghidini, analista do setor.

A Colombo afirma que o processo de profissionalização continua consolidado nos diversos escalões da empresa. “Isso garante a continuidade do plano estratégico que compreende expansão da rede e investimentos”, disse a companhia em nota enviada ao Portal AMANHÃ.


leia também

De malas prontas - A crise econômica que o país atravessa tem levado cada vez mais profissionais ao exterior

Espelho: você é ou você tem? - Desde crianças, estamos sempre nos espelhando em alguém. Já na idade adulta, não é diferente

Mudança organizacional: quando iniciá-la? - Para Daniel Ely, variáveis devem ser analisadas antes da decisão

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: