Uma proteção contra altos e baixos do mercado

Investir em títulos ajuda a controlar riscos

Por Infomoney

Uma proteção contra altos e baixos do mercado

Se você quer fazer dinheiro, você deve investir em ações. Mas se você quer manter seu dinheiro que fez com ações, você deve investir em títulos, afirma Paul Merriman, colunista do site MarketWatch. De acordo com o colunista, o investimento mais importante também é aquele com a menor taxa esperada de retorno. Em sua essência, eles são simples, mas, década após década, os investidores se prendem em nós racionais e emocionais tentando lidar com títulos. Merriman afirma que, no cenário dos Estados Unidos, em que se espera uma alta de juros, não faz sentido comprar títulos agora na esperança de que será possível vendê-los depois a um preço mais alto.

E esse é exatamente o problema dos investidores, aponta o especialista. “Eles pensam que se você não consegue vender um investimento com lucro, esse será um mau negócio. No entanto, a verdade é que fazer lucro não deve ser o principal intuito de quem investe em títulos”, afirma. Como uma analogia, ele dá o exemplo de um carro. O motor, capaz de acelerar seriam os investimentos em equities. Mas você dirigiria um carro sem freio? Provavelmente, não. Os títulos são como os freios, ajudam a controlar riscos.

Ele destaca que a razão de ter títulos para muitos investidores é a de mitigar possíveis perdas durante grandes quedas do mercado. Sem essa opção, e às vezes até com ela, investidores tendem a entrar em pânico quando o preço de ações cai. “Esse é o principal motivo pelo qual se deve comprar ações, pois elas fazem os tempos ruins ficarem melhores”, sugere Merriman.



leia também

A crise invejável da Liderança Serviços - Crescimento da empresa será de “apenas” 8% neste ano

A reestruturação da Gerdau veio na hora errada? - Transação seria negativa por causa da dívida da maior empresa do sul

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Balanço ruim da Bematech pode prejudicar papéis - Companhia paranaense teve queda de receita no segundo semestre

BB Investimentos renova carteira de ações - No troca-troca da corretora, sai Renner e entram BRF e Weg

BD investirá R$ 105 milhões em fábrica no Sul - Multinacional construirá nova unidade em Curitiba

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: