Fiep celebra 75 anos de engajamento com a indústria

Troféu Pinheiro de Ouro foi concedido para a Klabin

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fiep celebra 75 anos de engajamento com a indústria

Servir e fortalecer a indústria para ser referência em soluções para o desenvolvimento sustentável do setor. Esses são os objetivos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que celebrou 75 anos de fundação na quinta-feira (15). Uma cerimônia reuniu 400 pessoas no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba (PR). Para marcar a data, a Fiep homenageou empresários industriais, indústrias e personalidades de todas as regiões do Paraná que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento industrial do Estado. Horácio Lafer Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin, recebeu o Troféu Pinheiro de Ouro em nome da empresa. Além da Klabin, a Volvo também foi homenageada. 

Os prêmios Mérito Industrial foram para o Grupo Nicosa (Ponta Grossa) e Patoeste Eletro Instaladora (Pato Branco). Os industriais agraciados foram: Devanir Martins da Costa, da Indústria Furgão Ibiporã (Ibiporã); Edson José Vasconcelos, do Grupo Vasconcelos – Vasto Construtora e Incorporadora (Cascavel); Ilvo Griz, da I.G Transmissão e Distribuição de Energia (Maringá); e Jeremias Silva Junior, do Frigorífico Astra (Umuarama). Também prestadas homenagens póstumas, com o título Benemérito da Indústria, a dois industriais: Paulo Walmor Kümmel, do Moinho Arapongas, e Eucario Valdemar Hörlle, da Indústria de Papelão Hörlle. 

Fruto da integração de quatro instituições – Fiep, Sesi, Senai e IEL –, o Sistema Fiep atua em diferentes frentes na defesa de medidas que ajudem na criação de um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e aos negócios. Sua atuação foi destacada pelo o vice-prefeito de Curitiba (PR), Eduardo Pimentel. “Quero agradecer à Fiep por todas as parcerias que mantêm com a prefeitura de Curitiba. São elas que garantem excelência na formação de mão-de-obra, gerando empregos. E ainda, a colaboração na área social, com a campanha do agasalho. Juntas, essas iniciativas garantem a construção de uma cidade mais próspera, justa e humana”, afirma Pimentel.

A necessidade de apostas em infraestrutura que comporte a crescente demanda doméstica, industrial e as exportações, além de todos os serviços oferecidos à população, também foi ponderada pelo vice-governador Darci Piana, que prestigiou o evento. “Quero dizer a todos que ainda vem muita coisa boa por aí, principalmente na área de infraestrutura, que vai beneficiar todo o setor produtivo do Paraná. Tenham certeza de que o Paraná será o mais moderno e descomplicado estado do Brasil”, promete Piana. 

Despedindo-se da presidência da instituição, Edson Campagnolo (foto) agradeceu a dedicação dos funcionários e ex-presidentes do Sistema. A solenidade contou também com a presença do presidente eleito da Fiep, Carlos Walter Martins Pedro, eleito na última quarta-feira (14) para comandar a federação no quadriênio 2019-2023. Confira a entrevista do novo gestor concedida ao Portal AMANHÃ


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: