Fiergs receberá escritório da Apex-Brasil no Sul

Esse será o terceiro escritório regional da Agência

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fiergs receberá escritório da Apex-Brasil no Sul

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) terá o seu escritório regional para a região Sul instalado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O acerto ocorreu na semana passada, após encontro na federação entre o presidente da entidade, Gilberto Petry, e o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia. A abertura da representação da Agência em Porto Alegre está prevista para setembro. “A Apex-Brasil sempre nos deu suporte e é muito bem-conceituada entre os exportadores. Agora, com este acordo, a Fiergs poderá agregar experiência e contribuir com o conhecimento da sua área de comércio exterior”, comemorou Petry. 

Segovia afirmou que o objetivo ao buscar cooperações como a realizada com a Fiergs é o de aumentar o apoio a empresas exportadoras e também estimular aquelas que ainda se preparam para começar a atuar em comércio exterior. Além disso, segundo Segovia, melhorar a eficiência da Apex-Brasil faz parte do planejamento estratégico 2020/2023 da Agência. “Faremos o máximo para exceder as expectativas. O Brasil não pode mais esperar”, salientou. 

Com sede em Brasília, a Apex-Brasil possui um escritório regional em Pernambuco que atende ao Nordeste e, em 22 de agosto irá reabrir o seu escritório em São Paulo, para atender ao Sudeste. O escritório paulista ficará instalado dentro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em um modelo semelhante ao que será adotado na federação gaúcha. O futuro escritório da Apex-Brasil em Porto Alegre, cuja localização foi definida após a reunião da quinta-feira, incluirá o Sul, atendendo também a empresas de Santa Catarina e do Paraná. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: