Evento reúne ecossistema de inovação e economia criativa em Porto Alegre

Terceira edição do BS Festival contará com a Batalha de Heads, evento inédito do Grupo AMANHÃ

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Terceira edição do BS Festival contará com a Batalha de Heads, evento inédito do Grupo AMANHÃ

Uma capital conectada e global, capaz de motivar e inspirar o desenvolvimento de startups e atrair novos investimentos. Essa é a nova cara de Porto Alegre, uma cidade que concentra 17 polos de inovação, entre parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras e hubs independentes. Junto a esse movimento, estão os empreendedores da economia criativa, acadêmicos, a iniciativa privada e também a gestão pública. 

Para mobilizar esse ecossistema, o BS Festival (foto) ocorre de 16 a 18 de agosto, no 4º Distrito – uma região de vocação tecnológica na Zona Norte da cidade –, e no Centro Histórico. Humanidades, tecnologia, educação, gastronomia, empreendedorismo e arte são os pilares desse evento que chega a sua segunda edição, trazendo mais de 100 palestrantes, como Orkut Buyukkokten, cofundador do Hello e criador do Orkut, e a cantora Karol Conka. 

A organização estima que cerca de 10mil pessoas devem passar pelo festival, entre os eventos oficiais e paralelos gratuitos. “Estamos sempre atentos ao mercado em relação aos temas que estão sendo discutidos e fazemos a curadoria dos eventos a partir disso. Sempre em busca do que é mais inovador e criativo dentro desses conteúdos”, explica Wayner Bechelli, fundador do Black Sheep Project.

Esse foi o palco escolhido para o lançamento de um novo projeto do Grupo AMANHÃ. Para acrescentar à jornada pela cena criativa e a democratização da inovação, o Batalha de Heads promove um evento onde é o público quem controla os rumos do embate, escolhendo os temas, simultaneamente ao andamento da batalha. Com o tema “Desmistificando a equação da inovação”, Franz Figueroa, User Experience Designer da Apple Developer Academy; Ronaldo Aloise Jr., especialista em economia digital e mentor de startups; e Pedro Goidanich de Castro, fundador da Aioria Software House, empresa focada em ajudar startups a construir soluções reais e mentor e advisor em algumas startups, além de ser o CEO da Joyz, startup focada em ações do bem através de micro doação; discorrerão sobre marketing comportamental, experiência do usuário, diversidade e capitalismo consciente. 

Com a utilização da ferramenta Getpox, será criada uma interface para que seja possível a interação com o público. “Quem terá a voz e a escuta ativa será o público, que definirá os assuntos que serão debatidos em profundidade e os que serão descartados, além, de uma avaliação de satisfação ao vivo. É a inversão dos eventos tradicionais”, detalha Viviane Moraes, gerente de marketing do Grupo AMANHÃ. 

A Batalha de Heads acontece no dia 17, a partir das 16h30, no Espaço NAU LIVE SPACE, que fica na Rua Moura de Azevedo, 594. As inscrições podem ser feitas através do e-mail paola.gaio@amanha.com.br.  Saiba mais aqui.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: