Novos voos regionais começam a operar no RS em setembro

A parceria entre a Gol e a Two Flex é inédita no Brasil

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Anúncio das datas de início das vendas de passagens e das operações dos novos voos regionais no Rio Grande do Sul

No próximo 20 de setembro decolarão os primeiros aviões da Two Flex de Bagé e de Santa Rosa rumo a Porto Alegre, sob administração da Gol Linhas Aéreas. Até 20 de dezembro, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo também serão atendidas pelo transporte aéreo. O cronograma foi divulgado pelas companhias nesta quinta-feira (25), em cerimônia (foto) realizada no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, com presença do governador Eduardo Leite, do presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e do presidente da Two Flex, Rui Aquino, além de outras autoridades. 

Até o final deste ano, haverá de três a seis voos semanais, com duração de 55 minutos a duas horas, operando nas seis cidades gaúchas. Os aviões utilizados serão Cessna 208, com capacidade para nove passageiros. As passagens começarão a ser vendidas no dia 6 de agosto no site da Gol, com valores a partir de R$ 400 para cada trecho. Conforme o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a parceria com a Two Flex, em que uma é responsável pela administração e venda dos bilhetes e a outra, pela operação dos aviões, é inédita no país. Isso foi possível graças a uma das medidas assinadas pelo governador no início do mês, que passou a permitir que as companhias exercessem as atividades no Rio Grande do Sul por meio de contratos comerciais com terceiros. 

Assim como outras companhias aéreas, a Gol adiantou que, em 2020, pretende ampliar destinos e ofertas de voos no Estado. A partir de 1º de janeiro, entra em vigor o Decreto 54.685, que prevê a redução da base de cálculo do ICMS na compra de querosene de aviação no Rio Grande do Sul para até 2%, dependendo da quantidade de rotas ofertadas, a disponibilidade de assentos e a frequência de voos. Quando esse benefício passar a vigorar, conforme representantes da Gol e da Azul Linhas Aéreas, que opera com seis voos regionais no Estado, as empresas pretendem ampliar a oferta de voos e de municípios gaúchos atendidos.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: