Paranaense Implus cresce quase 20% até junho

Grupo de gestão de saúde faturou R$ 85 milhões no período

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Paranaense Implus cresce quase 20% no primeiro semestre

Em meio a um momento de incertezas na economia nacional, o Grupo Implus (foto), com sede em Curitiba (PR), fechou o primeiro semestre com crescimento de 17% em faturamento, se comparado ao mesmo período de 2018. Até junho, a receita líquida das empresas se aproximou dos R$ 85 milhões. Os bons resultados se devem, principalmente, ao desempenho do Imtep, operadora de ambulatórios corporativos, uma das controladas do grupo. De janeiro para cá, foram 23 novas operações implantadas. Com isso, a empresa chegou a mais de 210 ambulatórios em todo o Brasil. 

Outro fator foi a conquista de novos contratos para a gestão da saúde ocupacional, outro pilar da atuação do Imtep, em clientes de atuação nacional nos segmentos de varejo e telefonia. “Neste primeiro semestre, trouxemos aproximadamente 100 mil vidas para a nossa carteira. Com isso, chegamos próximos a 700 mil vidas atendidas em nossas operações, com uniformidade de processos e informações em todo o país”, comenta o médico Alexandre Berger, CEO do grupo. A margem também teve um incremento de 11% no primeiro semestre. A reorganização corporativa, com a consolidação do papel da holding e o fortalecimento de processos administrativos, foi vital para que o lucro fosse maior no período. 

Com foco na expansão dos negócios, a holding criou uma área focada na busca de ativos que fortaleçam as verticais já existentes, bem como novas soluções de saúde, aumentando a gama de serviços disponibilizados ao mercado. “Temos uma estratégia agressiva de crescimento para os próximos sete anos, pois levamos em consideração o tamanho populacional e o dimensionamento de nosso país, que gera um potencial enorme para tais soluções”, projeta Berger.  As empresas controladas contam com mais de 2 mil funcionários. Em Curitiba, onde se concentram as atividades administrativas, são mais 180 colaboradores, distribuídos em três escritórios. Além disso, o grupo conta com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo.  


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: