Cidades Inteligentes passam a ser alvo do Perini Business Park

O governo do Reino Unido será o primeiro parceiro

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Cidades Inteligentes passam a ser alvo do Perini Business Park

O Perini Business Park (foto), de Joinville (SC), fará nesta terça-feira (23) o lançamento do projeto Perini City Lab. O Perini começará a atuar também como um grande laboratório a céu aberto para desenvolvimento, aprimoramento, teste e demonstração de produtos e soluções para as cidades inteligentes.  O lançamento irá ocorrer durante a programação do Smart City Business Brazil 2019, em São Paulo, e terá como marco a formalização de um memorando de entendimento com o governo britânico, o primeiro parceiro do projeto, que busca posicionar o Perini como o primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes.

“Temos uma uma verdadeira cidade, que se movimenta com celeridade, à disposição de empresas, startups e do poder público. Vamos explorar todo essa estrutura e potencial sendo parceiros na descoberta de conexões, tecnologias, inovação e talentos para tornar a vida das pessoas que moram nas cidades melhor”, conta  Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, o parque tecnológico situado no Perini. 

O Perini Business Park é considerado o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado em 2001 no Distrito Industrial de Joinville, conta com um terreno de 2,8 milhões de metros quadrados, com mais de 300 mil metros quadrados de área construída. No local existem mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, essas companhias geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, valor que corresponde a aproximadamente 21% da economia de Joinville e 2% do PIB catarinense.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: