Lebes investe R$ 30 milhões em transformação digital

Sistema da rede varejista integra meio físico com on-line

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Lebes investe R$ 30 milhões em transformação digital

A Lojas Lebes anunciou o lançamento do seu aplicativo (foto) para celular, que materializa toda a transformação digital na qual a empresa vem investindo nos últimos anos. Através do App será possível abrir crediário digital e ter um limite de crédito aprovado em poucos minutos. Nas próximas semanas será disponibilizada a compra on-line através com essa forma de pagamento. Além disso, o cliente poderá retirar o seu pedido em qualquer loja sem custo e solicitar entrega de mercadorias pequenas em até duas horas.  Outra novidade é o empréstimo pessoal digital. Através do aplicativo ou pelo site, qualquer pessoa pode solicitar e escolher se o valor será depositado direto na sua conta ou retirado em qualquer filial. “O App da Lebes é um marco na história da nossa empresa e simboliza a grande onda da Transformação Digital pela qual estamos passando”, comenta Otelmo Drebes, presidente da rede de varejo.  A Inteligência Artificial também já vem sendo implementada na Lebes.  Um exemplo é a atendente virtual “Lê”, que está à disposição para auxiliar o consumidor 24 horas por dia. No total, a companhia investiu R$ 30 milhões em suas plataformas digitais.

O processo iniciou em 2018 com a contratação de consultorias e a formação de um Comitê Estratégico de TI, que definiram juntos os passos da Transformação Digital. A Lebes é uma das primeiras varejistas do Brasil a adquirir a plataforma S/4 Hana, versão mais moderna do SAP. Esta tecnologia será responsável por todo o backoffice da companhia, buscando cada vez mais governança e melhor gestão de seus processos.  Neste movimento, a rede utiliza também a plataforma Neogrid, que, influenciada pela Inteligência Artificial, melhora e agiliza os processos de compra, de estoque, de distribuição e de integração com os fornecedores. Outro parceiro estratégico é a 4All, responsável por traduzir em soluções e aplicativos, várias etapas da Transformação Digital, principalmente nas que melhoram a experiência deste consumidor em sua jornada junto à marca.

A empresa, que fatura mais de R$ 1 bilhão, também atua no ramo da indústria de confecção com a marca própria New Free, localizada em São Jerônimo. A fábrica produz mais de um milhão de peças por ano, comercializadas exclusivamente nas lojas da rede. A companhia, dentro da sua estrutura de negócios, possui a Lebes Financeira, que há mais de 10 anos é responsável pelo crediário da rede de varejo.  carteira de mais de 230 mil clientes, a financeira movimenta mais de R$ 220 milhões por ano.


comentarios




Denise R. Pilar

Transformação Digital é muito maior que apenas tecnologia Não importa quão avançada seja essa tecnologia, não é suficiente!

Comentar

Adicione um comentário: