Diretoria da Sociedade de Engenharia do RS toma posse

Luis Roberto Andrade Ponte foi reconduzido à presidência

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Diretoria da Sociedade de Engenharia do RS toma posse

O engenheiro Luis Roberto Andrade Ponte (na foto, ao centro) foi reconduzido à presidência da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) para o período 2019/2021 nesta segunda-feira (15). Acompanhado de parte do secretariado, o governador Eduardo Leite agradeceu, em nome da sociedade gaúcha, a diretoria da Sociedade de Engenharia pelos serviços prestados nos últimos 89 anos. “Mais recentemente, pela colaboração ao RS nas discussões sobre o Polo Carboquímico, aproximando diversos atores e oportunizando a construção de entendimentos, para puxarmos na mesma direção”, acrescentou o governador, referindo-se ao seminário promovido em maio pela entidade. 

Ponte, em seu discurso, agradeceu, em especial, aos parceiros “de décadas” da entidade. “Apesar de não ter uma robusta estrutura, a Sergs tem um belo grupo de voluntários engenheiros, arquitetos e agrônomos, que se converte em um exército para cumprir sua missão”, afirmou o presidente reempossado. Em seguida, Ponte formalizou a adesão da Sergs ao Pacto Alegre, iniciativa com objetivo de engajar entidades públicas e privadas e a sociedade para tornar Porto Alegre uma cidade referência em inovação e estimular o empreendedorismo sustentável.

Além de Ponte, também foram empossados Paulo Roberto Fam como 1º vice-presidente e José Carlos Cervieri na cadeira de 2º vice-presidente. A presidência do Conselho Deliberativo será de Walter Lídio Nunes que terá como vice João Fortini Albano.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: