Os aparelhos eletrônicos que desaparecerão em 10 anos

GPS, console de videogame e Blu-ray serão substituídos

Por Infomoney

Os aparelhos eletrônicos que desaparecerão em 10 anos

Não é novidade que alguns aparelhos, por mais inovadores que sejam, se tornarão obsoletos a partir de um determinado momento. Essa é uma das consequências da constante evolução tecnológica que não pode ser evitada.

Tendo como base a realidade atual e como as coisas funcionavam alguns anos atrás, é possível ter uma visão de como a tecnologia influenciará nossas vidas dentro de alguns alguns anos. O Motley Fool fez esse exercício e listou três aparelhos eletrônicos que, em 2025, já não devem mais existir. Confira a seguir.

Consoles de videogame
O Xbox One e PlayStation 4, por exemplo, embora estejam superando seus antecessores nas vendas, podem ser os últimos lançados. A explicação é simples: um console dedicado apenas a isso não será mais necessário em breve, já que existem jogos disponíveis em computadores, tablets e outros aparelhos. Recentemente, a Amazon lançou um console de streaming no qual é possível jogar na televisão, com jogos como Grand Theft Auto disponíveis. A empresa também vende um controle semelhante ao de um console como acessório adicional.

Reprodutor Blu-ray
O substituto do DVD pode, futuramente, ser trocado pelo streaming ou até mesmo serviços em nuvem que contenham a mídia. Além disso, o Blu-ray já não suporta a tecnologia 4K. A Samsung testa tecnologia 11K, elevado demais para uma mídia física.

GPS
Alguns anos atrás, os aparelhos GPS instalados nos carros foram a salvação de muitos motoristas. Mas, levando em conta que todo o smartphone e tablet possui o serviço de geolocalização instalado, qual seria a necessidade de um aparelho com essa função? A Apple possui o Maps e o Google o Google Maps, que pode ser instalado em qualquer smartphone.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

A transformação digital da agricultura - Tecnologia pode melhorar rendimento de produtores

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: