Startups apresentam soluções na Digital Agro

Uma das tecnologias pode elevar produtividade da lavoura

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Startups apresentam soluções na Digital Agro

Gestão de riscos, biodefensivos e monitoramento da propriedade são algumas das soluções apresentadas pelas startups que marcaram presença no Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí (PR), no Espaço Startup. A terceira edição da Digital Agro reuniu as principais agtechs do mercado. A americana Indigo, que foi uma das primeiras a alcançar o status de “unicórnio das agtechs” e atualmente é avaliada em US$ 3,5 bilhões, é uma das patrocinadoras do Espaço. A AgBiTech, startup australiana, atua no mercado de biodefensivos e investe em pesquisa e inovação para o manejo inteligente de pragas agrícolas. O SURTIVO Plus, uma pré-mistura que controla uma ampla variedade de lagartas, foi a solução levada pela empresa para a feira. A CowMed desenvolveu um sistema de monitoramento de vacas. Por meio das coleiras desenvolvidas pela startup, o produtor consegue acompanhar em tempo real a ruminação, atividade e ócio dos animais e ainda recebe alertas e avisos de manejo pelo aplicativo.

A Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio (GIRA) também levou suas soluções ao evento. Ela oferece uma solução para a gestão de risco, visando auxiliar nos recebíveis durante todo o processo, a fim de garantir o planejamento correto e uma execução segura. A solução possibilita ainda a diminuição dos riscos daquela operação viabilizando o acesso ao mercado de capitais. Kuhlmann atua no monitoramento agrícola. O software desenvolvido cruza dados de todos os atores da cadeia – produtor, bancos, tradings, empresas de defensivos químicos e fertilizantes – e fornece informações que auxiliam os envolvidos a terem uma visão real e transparente da situação.

A Digital Agro, que termina nesta quinta-feira (13), também apresentou inovação quando o assunto é gestão da propriedade. É o caso da AgriWin, que integra os dados financeiros do produtor, como notas fiscais e despesas internas, ajudando a controlar os gastos e lucros da fazenda. O sistema é atualizado automaticamente todos os dias e permite atualizações em tempo real pelo produtor com a plataforma de forma dinâmica. A Azship também é uma startup focada na gestão, mas em outra esfera: a logística. A plataforma oferece facilidades para os diversos agentes envolvidos no processo, desde o embarcador até o transportador, com serviços como cotação de frete e catálogo de transportadoras e motoristas, com acompanhamento da carga em tempo real, proporcionado uma tomada de decisão mais ágil. Já a YouAgro desenvolveu um aplicativo, disponível para Android e iOS, para promover interações entre pessoas envolvidas com o agronegócio, desde o produtor até o consumidor.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: