Piratini revela interesse em vender ações do Banrisul

Governo do RS diz que manterá controle acionário

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Piratini revela interesse em vender ações do Banrisul

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) divulgou Fato Relevante nesta quarta-feira (12) para anunciar que o governo gaúcho informou que há interesse na realização de oferta pública envolvendo as ações excedentes de controle. Segundo o comunicado, a oferta abrangerá ações ordinárias até o limite da manutenção do controle acionário.

O governo do estado também se pronunciou por meio de nota oficial. “Tendo em vista a autorização do Conselho Diretor do Programa de Reforma do Estado (CODPRE), do último mês de maio, o governo do Estado esclarece que contratou o Banrisul para a coordenação de propostas de eventual colocação do excedente acionário do banco mediante oferta pública de ações. Reforça também que não há nenhuma operação aprovada neste momento e que somente estão sendo feitas análises coordenadas pelo Banrisul de uma eventual operação”, relata o documento.

“Nos termos da legislação vigente para companhias abertas (regulada pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM), o Banrisul manterá o mercado formalmente ciente de qualquer avanço. Qualquer iniciativa neste sentido, necessariamente, será objeto de futura deliberação pelo CODPRE. Como uma possível oferta abrangeria ações ordinárias até o limite da manutenção do controle acionário, o Estado reafirma a manutenção do controle público do Banrisul”, afirma o governo gaúcho.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: