Time Compay vence o hackathon 4all

Desafio foi criar solução para pagar contas sem entrar na fila

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Time Compay vence o hackathon 4all

O time Compay venceu o hackathon promovida pelo hub 4all, neste fim de semana, no Tecnopuc, em Porto Alegre. O desafio durou 36 horas e teve como objetivo desenvolver uma solução para que consumidores paguem suas comandas em bares, restaurantes e casas noturnas sem precisar entrar em filas. “O primeiro hackathon teve um engajamento muito legal da galera de várias startups do hub 4all. Foi incrível como vimos muitos talentos, muitas sacadas e um empenho total para entregar um produto matador”, afirma o co-fundador do hub 4all, José Renato Hopf, que acompanhou o pitch dos três times ao final do hackathon.

O hackathon 4all envolveu três equipes multidisciplinares e teve início na manhã deste sábado. O time classificado em primeiro lugar recebeu R$ 1 mil para cada integrante. O patrocínio é da Payly, a carteira virtual que permite pagamentos com  ransferência via celular e QR Code, uma parceria entre 4all, Cosan e banco Topázio.O hackathon – combinação dos termos to hack, no sentido de programar com expertise, e marathon (maratona) – é uma ferramenta muito usada por empresas com cultura de startup para acelerar processos e projetos. O foco sempre é resolver problemas já existentes de forma criativa, reunindo profissionais de diferentes áreas - como desenvolvedores, testers, product owners e designers. As maratonas são ambientes propícios para a inovação, o que faz do espaço da 4all, no Tecnopuc, ideal para este desafio.

Fundada em 2015, a 4all é uma plataforma digital – modelo de negócio utilizado para criar empresas de sucesso como AirBnb, Uber e Netflix. O hub 4all trabalha com foco em transformação digital e, atualmente, conta com um ecossistema de várias empresas. Além disso, a 4all possui uma holding de investimentos, que trabalha no modelo de Venture Builder para seus próprios negócios. Cabe a esta holding criar e fornecer condições para que as empresas superem as dificuldades inerentes ao início das suas atividades, validem produtos e processos, alcancem escala e conquistem a autossuficiência financeira.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: