Inovação aberta em debate na capital gaúcha

Open Innovation Brasil será realizado dia 30 de maio

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Open Innovation Brasil será realizado dia 30 de maio em Porto Alegre

Porto Alegre será palco no próximo dia 30 de maio do 18º Encontro do Open Innovation Brasil e o primeiro do Rio Grande do Sul. O Open Innovation Brasil é um grupo que nasceu de maneira orgânica e totalmente colaborativa a partir da vontade de pessoas em fazer a inovação acontecer no país e no mundo. O projeto tem como propósito compartilhar práticas de inovação aberta entre grandes empresas e todos os atores do ecossistema de inovação por meio de eventos em todo o território brasileiro. As inscrições, abertas e gratuitas, podem ser feitas aqui

Os debates serão feitos no auditório do Prédio Centenário, na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre os palestrantes estão representantes de companhias de peso, como Dataprev. Matheus Belin, diretor de relacionamento, negócios e inovação, falará da tecnologia Blockchain e o futuro da inovação do governo. Formado em Engenharia da Computação pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal, em Campo Grande (MS), Belin também é mestre em engenharia de sistemas eletrônicos e automação pela Universidade de Brasília (UnB).

Evelin Bicca, Head do Modify HUB, apresentará o case da Thyssenkrupp Elevadores. Ela fundou a Modify Hub for Innovation, empresa especializada em conectar a inovação ao negócio dos clientes, através de programas de inovação, estratégia de aceleração da inovação, imersão cultural e incentivos fiscais. Evelin é administradora com ênfase em gestão para inovação e liderança e especialista em design estratégico pela Unisinos. O encontro ainda apresentará palestras sobre o Pacto Alegre, iniciativa que tem por objetivo transformar a capital gaúcha em um ecossistema de referência internacional em inovação, melhorando a qualidade de vida de toda a população.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: