Starboard torna-se sócia da catarinense Agemed

Acordo prevê capitalização de até R$ 150 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Starboard torna-se sócia da catarinense Agemed

A Agemed Saúde (foto) e a Starboard Asset firmaram acordo vinculante que prevê capitalização de até R$ 150 milhões da operadora de planos de saúde catarinense. “Os recursos serão destinados prioritariamente ao atendimento do marco regulatório do setor, com a recomposição  das margens de solvência, e a  investimentos necessários na operação. Em paralelo está em andamento  plano de readequação da rede assistencial e a negociação de acordos com prestadores de serviços”, informou a Agemed em nota. 

De acordo com o documento, a capitalização possibilitará a consolidação dos negócios e a retomada da trajetória de expansão da Agemed. A conclusão da transação é prevista para julho, tempo necessário para cumprir as exigências regulatórias da Agência Nacional de Saúde (ANS) e para a realização de diligências. O indicado pela Starboard para o cargo de CEO da companhia é Francisco Pedro Soares Brandão. O atual presidente e fundador da empresa, Pedro Assis, ocupará a presidência do Conselho de Administração.

Fundada em 1998, a Agemed atende aproximadamente 270 mil beneficiários em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, entre outros. A companhia é especializada em planos corporativos. 


comentarios




Deise Moraes

Parabéns AGEMED por mais uma brilhante conquistá Sucesso sempre!

Ademar Krahn

Acredito que seja se suma importância que haja uma recuperação da Agemed para nós, usuários do plano de saúde, e também para os profissionais que trabalham e atendem pela Agemed. Há um mês comentava com um médico sobre uma eventual saída minha e de minha esposa do plano. Ele me aconselhou a esperar e dar uma voto de confiança para o plano. Parabéns, Agemed. Que doravante as coisas passem a entrar nos eixos e que possamos dizer que nós estávamos acreditando na sua recuperação.

Aline

Até que enfim. Agora eles vão tomar vergonha na cara e vão repassar o dinheiro que pagamos da mensalidade e poderemos utilizar o plano novamente.

Osvaldo Trescher

Valeu a pena meu voto de confiança. Estava a ponto de migrar para outra operadora, e resolvi esperar um pouco , pelas informações de recuperação, repassadas pela empresa. Parabéns, Agemed. Que possamos usufruir das promessas.

Ângelo de Lemos

Eu, como corretor, sempre acreditei e vou sempre acreditar nesta empresa que já proporcionou muito para minha vida pessoal e sempre levou saúde para os beneficiários. Nenhum beneficiário ficou sem atendimento e hoje posso garantir que esta será ainda a maior operadora de planos de saúde do Brasil. Obrigado aos beneficiários pelos votos de confiança.

Sônia Lemos

Que bom!!! Meu esposo estava querendo sair. Vamos aguardar até julho então.

Thiago Lucio

É bom mesmo porque vou te dizer que tá complicado ser associado da Agemed. Moro em Floripa e para conseguir um oftalmologista esta semana fiquei quase 4 horas no telefone ligando pra tudo que é lugar. Ninguém quer atender Agemed nessa cidade.

Liliani Masselli

Espero que tenha um fim esse absurdo. Pagamos a Agemed em dia é não se tem atendimento em clínicas, laboratórios e médicos . Estou só aguardando o fim da carência para migar para outro plano.

Antenor S. Pfutzenreuter

Com o descredenciamento do Hospital Dona Helena em 16/08/19, a Agemed não tem mais hospital para cirurgias e internações. Como sou usuário desse plano de saúde, pergunto quando a situação será regularizada?

Eloi José Barth

Estamos em 21 de setembro/19 e nada de acordo com o Hospital DH. Preciso que a Agemed me dê soluções. Ao mesmo tempo em que descredenciaram-se vários médicos, laboratórios e o Hospital DH, recebi o comunicado do aumento anual de 19.53% em meu plano. Cliente há 15 anos, acho que mereço mais respeito.

Ivaldo Rogério Seara

Como é possível seguir com o plano tendo cirurgia marcada, mas o profissional médico não quer realizar por temer falta de pagamento? Quer pagamento antecipado. Ele e outros. Pior é que só conseguimos falar com atendentes que dizem: "Desculpem pelos transtornos. O supervisor vai verificar e ligar." Saúde não se revolve com pedidos de desculpas simplesmente. Tenho inúmeros protocolos abertos. Que indiquem um médico habilitado a realizar a cirurgia e que recebe posteriormente. Mas nada. Não se consegue falar com quem resolve. Apenas nos pedem para desculparmos os transtornos...

Aline

Isso é mentira, estou esperando para cirurgia é para consulta e estou sendo enrolada, ninguém atende aqui em Itapema por falta de pagamento, e agora não atende telefone.

Comentar

Adicione um comentário: