Estudantes do Sul criam app para diminuir filas nos estádios

Rangoff permite compra antecipada de lanches e refeições

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Rangoff permite compra antecipada de lanches e refeições

                                                                                                                                    

Nos bares e lancherias dos estádios de futebol, a falta de estrutura para atender uma demanda tão grande de público é um problema crônico, gerando muitas filas. Pensando nisso, três universitários do Rio Grande do Sul criaram um aplicativo para compra antecipada de lanches e refeições, o Rangoff.

Para o torcedor utilizar o app basta realizar login na plataforma e atualizar o cardápio dos bares antes de ir ao estádio. Quando estiver no local da partida o usuário poderá realizar seu pedido e pagamento sem precisar da rede de internet. Com a refeição escolhida, o aplicativo irá gerar um QR Code, que será registrado pelo leitor de código de barras do bar. A solução foi idealizada por Thales Santos, estudante da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (Ufrgs), Lucas Arusiewicz, da UniRitter, e Rodrigo Mello, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

“Já iniciamos conversas com a direção de marketing do Grêmio para apresentar o Rangoff, que diminuirá de maneira considerável o tempo médio das filas” afirma Thales. O estudante ainda comenta que o aplicativo pode ser expandido para qualquer tipo de evento que haja um grande volume de usuários simultâneos, como shows e festivais.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: