Maringá ganha Parque Tecnológico do Tecpar

Instituto deve investir R$ 80 milhões em soluções para a saúde

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Ratinho Junior lança o Tecpar em Maringá

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (na foto, ao microfone) lançou na quinta-feira (16) o Parque Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em Maringá. Durante reunião do secretariado realizada na Expoingá, o governador assinou o edital de chamamento de empresas de base tecnológica para o local. “Este Parque Tecnológico será referência na área de inovação em todo o país e um propulsor na geração de emprego e renda na região de Maringá, incentivando o desenvolvimento e a industrialização da região”, afirmou o governador. 

A iniciativa é estratégica e atende a mobilização da sociedade regional, liderada pela prefeitura e pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A região conta com o Governo como parceiro ao estímulo ao empreendedorismo, à inovação e ao acesso a novas tecnologias, em especial na área da saúde. O diretor-presidente do Tecpar, Fábio Camarotta, explicou que o local estará disponível para que empresas brasileiras e internacionais tragam, em um mesmo ambiente, possibilidades múltiplas de industrialização, com foco na inovação e tecnologia de ponta, mas também aberto para outros setores, como saúde, energia e engenharia. 

O Tecpar será o gestor do Parque Tecnológico e também estará presente com uma unidade produtiva. Por meio do governo paranaense e da União, o Instituto estima investir R$ 80 milhões em soluções que atenderão a saúde pública brasileira, em especial para o tratamento de alto custo. O Tecpar tem a responsabilidade, também, de pensar na saúde humana e animal, em como avançar nas pesquisas científicas e ajudar a pensar a modernização do Paraná. “Isso tudo se traduz em geração de emprego e renda para a região Noroeste e mostra o comprometimento do governo com a melhora da qualidade de vida da população paranaense e o desenvolvimento regional. Estamos avançando tornar o Paraná o Estado mais moderno do Brasil”, enfatizou o governador. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: