Locaweb anuncia aquisição da KingHost

Empresa é uma das maiores em hospedagem do país

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Locaweb anuncia aquisição da KingHost

A Locaweb (foto) fechou a aquisição da KingHost, empresa sediada em Porto Alegre que está entre as maiores do país em hospedagem de sites. A informação é do site Baguete, especializado em Ti. De acordo com a publicação, a notícia foi confirmada pela Locaweb por meio da sua assessoria de imprensa. O valor do negócio não foi revelado pelas companhias. 

“Presente no mercado desde 2006, a KingHost tem 300 mil sites hospedados, com aproximadamente 60 mil clientes.  Em 2013, único ano no qual abriu faturamento, a empresa tinha receita de R$ 19 milhões. Em nota, a Locaweb frisa que a KingHost permanecerá independente mantendo  toda a sua operação inalterada, incluindo equipe e toda a diretoria da companhia. O texto menciona especialmente Juliano Primavesi, o fundador da empresa e empreendedor no ramo de Internet desde o final dos anos 1990”, destaca a reportagem assinada por Maurício Renner. 

“As empresas que fazem aquisições, principalmente de marcas reconhecidas com a KingHost, costumam fazer esse tipo de garantias, e elas costumam ser mantidas, pelo menos no curto e médio prazo. No longo prazo, o mercado no qual a KingHost atua se sobrepõe ao qual atua a Locaweb Serviços de Internet, a empresa de varejo da Locaweb, e também parcialmente a Locaweb Corp, focada no corporativo”, relata a matéria.

O Baguete lembra ainda que, além das duas unidades, a Locaweb também tem a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Tray, voltada para e-commerce e a Yapay, dedicada ao mercado de meios de pagamentos digitais. 


comentarios




Edson Correa

Não há nada que seja ruim que não possa piorar...

Comentar

Adicione um comentário: