Dana nomeia James Kamsickas como novo CEO

Ele assumirá o cargo a partir de 11 de agosto e sucede Roger Wood

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Dana nomeia James Kamsickas como novo CEO

O Conselho de Administração da Dana nomeou James Kamsickas (foto) como novo presidente e CEO da empresa. Ele assumirá o cargo a partir de 11 de agosto e sucede Roger Wood, que em janeiro anunciou seus planos de sucessão e continuará como membro do Conselho de Administração durante o período de transição.

James Kamsickas, 48 anos, ocupava, desde 2012, o cargo de CEO no Internacional Automotive Components (IAC) Group, fornecedor global de componentes automotivos, e, entre 2007 (quando a empresa foi criada) e 2012, foi CEO e presidente para a América do Norte e Ásia. Kamsickas tem mais de 25 anos de experiência internacional no setor automotivo e de negócios. Sob sua liderança, o Grupo IAC expandiu suas atividades em todo o mundo, criando novas operações fabris e/ou centros técnicos na China, Índia, Japão, Malásia, África do Sul, Coreia do Sul e Tailândia.

Antes de se tornar CEO do Grupo IAC, Kamsickas exerceu diversas funções de liderança dentro da Lear Corporation, incluindo a de vice-presidente em suas divisões de clientes General Motors, Ford e Chrysler, e de vice-presidente de operações das divisões de Vedação, Interiores e Sistemas Elétricos. Natural da cidade de Saginaw, no Estado de Michigan, nos EUA, James Kamsickas é bacharel em administração de empresas pela Universidade Central de Michigan com mestrado em administração de empresas pela Michigan State University. A Dana está presente há 68 anos no Brasil e tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP).

leia também

Dana adquire ativos da SIFCO no Brasil - A transação deve ser concluída até o final deste ano

Dana anuncia compra de parte do grupo italiano Brevini - Empresa avaliou o negócio em cerca de R$ 1 bilhão

Dana nomeia Cezar Montenegro diretor de engenharia - Executivo tem passagens por Maxion, Valeo e GM

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: