Döhler investe R$ 100 milhões em quatro anos

Aporte ampliou em 30% a capacidade da indústria de Joinville

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Udo Döhler

A Döhler, empresa do setor têxtil com sede em Joinville, investiu R$ 100 milhões nos últimos quatro anos, aumentando em 30% a capacidade instalada, informou o presidente da companhia, José Mário Ribeiro, durante reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (26). A Döhler expõe no Espaço Indústria, ambiente localizado em Florianópolis e que mensalmente mostra os produtos da indústria do estado. No encontro, o presidente do conselho administrativo, Udo Döhler (foto), destacou o papel da tecnologia na reinvenção dos negócios. “A empresa que não avançar tecnologicamente sucumbirá”, afirmou, ressaltando que a carga tributária, a informalidade e a pirataria impactam nos negócios, mas a tecnologia é antídoto para sobreviver e seguir adiante.

Em sua apresentação, Ribeiro destacou os principais números da empresa que completa 137 anos em 2019: tem um parque industrial de 200 mil metros quadrados de área construída, emprega 3,2 mil colaboradores, tem 12 mil produtos no portfólio, dos quais 3 mil ativos. “Estamos constantemente nos reinventando. Hoje, em função da conjuntura, estou com ociosidade de 30%”, informou, salientando que quando a economia reagir a Döhler estará preparada para atender as necessidades do mercado. 

Ele disse ainda que a indústria tradicional vem sofrendo grande pressão para a inovação constante. “A migração para a indústria 4.0 vai ocorrer gradualmente e sua implementação dependerá de fatores econômicos, estratégicos e de capacidade tecnológica da indústria”, reiterou. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: