J. Macêdo investirá R$ 500 milhões em Londrina

Grupo construirá um complexo industrial de manipulação de trigo

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O grupo empresarial J. Macêdo vai instalar em Londrina um complexo industrial de manipulação de trigo

O grupo empresarial J. Macêdo vai instalar em Londrina um complexo industrial de manipulação de trigo, com apoio do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado. Serão cinco plantas, que gerarão 1,5 mil empregos diretos e quase 4 mil indiretos. O investimento total será de R$ 500 milhões.

“Instalada em Londrina desde 1975, a J. Macêdo já conhece a cidade e todas as nossas potencialidades e isso demonstra que Londrina foi bem avaliada e que está no caminho certo”, comemora Fernando Moraes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). 

O presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado no Paraná (Sinditrigo), Daniel Kümmel, comemora o investimento da J. Macêdo e avalia que isso vai consolidar a participação do Paraná no mercado brasileiro.  O Estado já responde por 28% da moagem das 12 milhões de toneladas consumidas anualmente no Brasil; 60% do que é processado aqui são vendidos a outros Estados brasileiros, o que deve ser ainda mais incrementado pelo novo investimento. O grupo J. Macêdo fabrica, entre outros produtos, a marca de farinhas Dona Benta. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: