Descubra as funções secretas do WhatsApp

Quem usa não sabe, mas é possível até mesmo enviar imagens ocultas

Por Infomoney

Descubra as funções secretas do WhatsApp

O aplicativo WhatsApp se tornou um dos mais populares no mundo. Em abril, o Facebook divulgou que o serviço tem 800 milhões de usuários. Em agosto do ano passado, o WhatsApp tinha um marca de 600 milhões. O número foi superado já em janeiro deste ano, quando o total era de 700 milhões.

Você conhece todas as funções que a ferramenta disponibiliza? Confira algumas dicas para você saber tudo sobre o aplicativo.

1 - Trocar de telefone
É possível transferir o histórico de conversas de uma smartphone para outro. Se o aparelho tiver um cartão microSD, basta acessar Ajustes > Configurações de Conversa > Backup de Conversas. No caso do iPhone, o usuário pode efetuar o backup das conversar e recuperar o histórico quando reinstalar o aplicativo.

2 - Detalhes de visualização
Se você clicar em uma mensagem e arrastar para a esquerda, conseguirá ver quando a pessoa recebeu e visualizou o arquivo. No caso do Android, basta tocar e segurar a mensagem e, em seguida, toque no ícone Info.

3 - Computador (só para Android)
Para acessar as conversas no computador, basta instalar o Chrome, acessar WhatsApp Web e seguir as instruções para o seu telefone. O aparelho precisa estar conectado à internet, de preferência através de Wi-Fi, pois o aplicativo da web sincroniza tudo a partir do seu telefone.

4 - Imagens
As imagens que as pessoas mandam para o seu WhatsApp são enviadas, automaticamente, para o rolo de câmera do seu celular. Mas é possível reverter isso: basta ir em “Ajustes”, no próprio aplicativo, “Ajustes de conversa” e desativar o “Salvar Mídias Recebidas”.

5 - Visto por último
É possível desativar a informação da última vez que você abriu o aplicativo. Acesse Ajustes> Conta> Privacidade e coloque o “Visto por último” para “Ninguém”. Nessa função, também é possível desabilitar a confirmação de leitura (os dois checks azuis). Mas lembre-se de que isso também impede de ver a última visualização das outras pessoas.

6 - Mensagens deletadas
O aplicativo faz backup de mensagens no seu dispositivo todas as manhãs às 4h. A maneira mais fácil de recuperar uma mensagem excluída recentemente é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Durante o processo, ele perguntará se você deseja restaurar a partir do backup. Com isso, será feito o backup dos últimos sete dias.

7 - Silenciar grupos
É possível silenciar grupos de conversa. No iOs basta arrastar o dedo para a esquerda em cima das trocas de mensagens. Basta ir em “mais” e selecionar “silenciar”. Já no Android a opção está no menu dentro da conversa.

8 - Proteção (só para Android)
Quem se preocupa com a segurança pode baixar um outro aplicativo que bloqueia a ferramenta de conversa com uma senha. Entre as melhores opções estão o WhatsApp Lock, o AppLock e o Smart AppLock.

9 - Atalho para conversas (só para Android)
É possível criar um atalho na tela principal do celular de algumas conversas. Basta tocar e segurar no bate-papo em questão e, em seguida, escolha “Adicionar atalho para conversa” no menu pop-up que será aberto.

10 - Contatos
Para saber quais de seus contatos também usam o WhatsApp, vá na aba “Contatos”, na barra inferior do App. Veja os que possuem alguma frase de status embaixo do nome. Os números que não possuírem nada é porque, provavelmente, não possuem o aplicativo.

11 - Mensagens privadas
Tem como enviar a mesma mensagem para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, como se fosse um grupo, mas sem que as pessoas saibam. No Android, toque em Menu e depois em “Nova transmissão”. No iOS, toque “listas de transmissão” na tela “Conversas” e depois toque em “Nova lista”. Se eles respondem, só você pode ver, não a lista completa.

12 - Chamadas de voz
Durante a chamada de voz, o usuário pode usar algumas funções com atalhos na tela, como viva-voz, bate-papo e mudo.

13 - Envio do histórico de conversas
Abra o menu do App, clique em “Mais” e selecione a opção “Enviar conversa por e-mail”. Automaticamente, o WhatsApp abre uma mensagem de e-mail com um arquivo anexo que contém o histórico de suas conversas.

14 - Imagem de fundo
Você pode alterar a imagem de fundo das suas conversas. Basta entrar na conversa, abrir o menu do App e clicar em “Papel de parede”. No iOS, basta ir em Ajustes> Ajustes de Conversa> Papel de Parede.

15 - Imagem oculta
Muitas pessoas não sabem, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp. Os aplicativos "Magiapp" e "FhumbApp" ocultam a verdadeira mensagem que você quer mandar para o seu amigo com outra por cima. Quando a imagem chega, o destinatário consegue vê-la ao clicar sobre ela.

16 - Arquivos
Se você pensa que o aplicativo envia somente arquivos de foto, áudio e vídeo está enganado. Com aplicativos, como o "Cloud Send" ou "MP3 Music Dowloader", permitem mandar arquivos PDF ou documentos do Word.

17 - Mude o número
Se você mudou seu número de telefone, mas manteve o mesmo aparelho, você não precisa desinstalar e reinstalar o WhatsApp apenas para alterar os números. Vá para Ajustes > Conta > Alterar Número. Digite seu número de telefone antigo no campo superior e, em seguida, o seu novo número de telefone no campo inferior. Em seguida, escolha a opção “Concluir”.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

Apple deve virar operadora de celular – e com uma diferença - O Sim fará usuário ter o melhor serviço

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: