Calçados Bibi anuncia processo de sucessão presidencial

Andrea Kohlrausch assume empresa a partir de 25 de abril

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Andrea Kohlrausch assume a presidência da Calçados Bibi a partir de 25 de abril

A Calçados Bibi anunciou nesta terça-feira (9) os próximos passos de seu processo de sucessão, iniciado há sete anos. O empresário Marlin Kohlrausch, que atua na empresa há 45 anos, sendo 30 deles como presidente, terminará seu mandato no dia 25 de abril, data em que a marca completa 70 anos no mercado. Para sucedê-lo, sua filha Andrea Kohlrausch (foto) foi indicada para ocupar o cargo de presidente. 

O processo começou há sete anos e, desde então, os herdeiros da terceira geração começaram a ser desenvolvidos e capacitados para a sucessão. A escolha de Andrea teve como base o desafio dos próximos anos para perpetuação da marca. Por isso, a diretora que atua na Bibi há mais de 20 anos foi eleita como nova presidente. Todos os envolvidos estavam aptos para atuar como líder e, após o anúncio, se colocaram à disposição para auxiliar de forma efetiva a nova gestão.

Andrea tem MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais, especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston (EUA), participação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e experiência na área internacional, implantando a área comercial de exportação interna na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Além disso, atuou também em diversas áreas da empresa e, em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas da marca para mais de 62 cidades em 23 estados, além dos pontos internacionais, registrando um crescimento da rede desde o ingresso no mercado de franquias, em 2008.  

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: