Delivery Center terá José Galló como sócio

Empresa opera 16 centros de entrega no Brasil

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Delivery Center terá José Galló como sócio

José Galló (foto) pretende se dividir entre o conselho da Lojas Renner e um portfólio de investimentos em startups quando deixar o cargo de CEO, dentro de dez dias. A mais nova aposta do executivo, que esteve à frente das Renner por quase três décadas, é a Delivery Center Holding, startup de entregas que usa shoppings centers como centros de distribuição urbanos de produtos e serviços.  A informação é do jornal Valor Econômico desta terça-feira (9) que reproduz notícia veiculada pela Bloomberg.  

"O modelo da Delivery Center é único e o setor tem um grande potencial de crescimento", afirmou Christiano Galló, filho e porta-voz do empreendimento familiar. "Estamos estruturando um veículo de investimentos. Pelo porte, não chega a ser um family office," comentou Christiano. "A ideia é termos participações minoritárias, mas estarmos próximos das empresas. Um empreendedor precisa de ajuda de vários tipos, inclusive informal", detalhou. Christiano não informou o quanto a família investirá na empresa, nem quanto ele e o pai têm sob gestão.

A Delivery Center, fundada e dirigida por Andreas Blazoudakis, atualmente opera 16 centros de delivery, sendo 3 em Porto Alegre , 11 no Rio de Janeiro e apenas 2 em São Paulo. A ideia é chegar a 40 centros na maior cidade do Brasil ainda este ano e, para isso, levantar R$ 60 milhões em investimentos. A Delivery Center recebeu um aporte de R$ 12 milhões da Multiplan em troca de uma participação de 18,8%. Com a transação, a Multiplan se torna sócia da rival BR Malls, que já é acionista minoritária da startup desde maio do ano passado. 


comentarios




Giselia Martins

Ótimo! Vamos abrir em Maceió!

Comentar

Adicione um comentário: