Mapfre vê alta na procura por seguro de vida no Sul em 2018

Proteção cresceu quase 9% em relação ao ano de 2017

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Mapfre vê alta na procura por seguro de vida no Sul em 2018

A seguradora Mapfre registrou crescimento de 8,4% nos prêmios emitidos no seguro de vida no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, frente ao mesmo período do ano anterior. O diretor territorial da empresa que atende o Paraná e norte de Santa Catarina, Vanderlei Scarpanti, explica que as apólices de vida são aquelas que as próprias pessoas contratam a proteção. "E o incremento neste segmento é muito positivo, pois demostra que as pessoas estão mais atentas para a importância de resguardar seus familiares ou dependentes diante de uma eventualidade", afirma.

O especialista destaca que outro fator que tem ajudado a popularizar o seguro de vida são as novas coberturas ofertadas que, em uma série de situações, adiantam parte da indenização ao cliente em vida. "Nos planos voltados exclusivamente à mulher, há cobertura em caso de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário. Se a segurada for diagnosticada com este tipo de doença, recebe imediatamente 100% do capital contratado da cobertura para usufruir com total liberdade, seja para o tratamento ou qualquer outra necessidade", assegura. 

O seguro de vida resgatável é outro exemplo de proteção que oferece um retorno ao cliente em vida. Nesse caso, o segurado tem a opção de contratar a cobertura por sobrevivência onde, após o período determinado, consegue resgatar parte dos valores pagos. A Mapfre Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais. A companhia conta com R$ 2.8 bilhões de ativos administrados.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: