A arte da conquista

Algumas das marcas mais lembradas pelos gaúchos ensinam como conquistar o exigente mercado do sul

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A arte da conquista

Eles estão no topo da cabeça dos gaúchos e sabem o caminho para conquistar também a preferência dos consumidores catarinenses e paranaenses. A AMANHÃ TV aproveitou a premiação do Top Of Mind RS deste ano para saber quais as estratégias das principais empresas para conquistar os mercados do sul – que, como bem resumiu o presidente do Banrisul, possui características que a tornam atrativa para investimentos. “O sul explora todos os segmentos da economia e tem capital humano qualificado. No mapa geoeconômico, a região é umas mais promissoras para investimento”, sustentou Luiz Gonzaga Veras Mota.

Em momento de crise, algumas das marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul sabem que precisam mostrar o seu diferencial. Para a Fruki e o Sicredi, esse pode estar na qualidade de atendimento aos clientes. “Existem muitas oportunidades no sul, mas, para aproveitá-las, temos de ter pessoas qualificadas”, declarou Nelson Eggers, presidente da Fruki. Para a cooperativa de crédito, a qualidade da relação entre clientes e colaboradores é que faz a diferença. “Tem de se diferenciar no atendimento e no respeito ao cliente. Procurar ter um relacionamento de confiança entre as pessoas que se relacionam com a empresa”, atestou Ivan Novello, gerente de marketing da Sicredi Central Sul.

Atender de forma satisfatória as altas exigências dos consumidores do sul está também na lista da Tramontina. Rosane Fantinelli, gerente de marketing do grupo, ressaltou a necessidade das empresas renovar o portfólio  constantemente,“apresentando novos produtos, com materiais diferentes, com tecnologia e inovação”. Seguir em frente, produzindo e trabalhando em um ritmo mais forte é a receita para seguir crescendo mesmo quando o cenário econômico não se mostra favorável das Farmácias São João. “Tudo passa e para que isso aconteça tem que ter trabalho, estratégia, mobilização e colaboração entre as pessoas da equipe de trabalho”, ensinou Pedro Henrique Brair, presidente da São João. Acompanhe os depoimentos na íntegra no vídeo a seguir.

AMANHÃ TV - Top of Mind RS 2015 from Portal AMANHÃ on Vimeo.


leia também

A dádiva de servir à saúde - Conheça a Farmácias São João, um dos cases do livro “100 Marcas do Rio Grande”

A fantástica fábrica de perfumes - Saiba como surgiu a colônia Acqua Fresca, sucesso d'O Boticário

A grife gaúcha dos eletrodomésticos - Conheça a Venax, case do livro “100 Marcas do Rio Grande”

A TNT acerta o rumo - Depois de anos de prejuízo, transportadora volta a lucrar e planeja crescimento com base no sul

Aprendendo marketing com Anitta - Preciosas lições gerenciais da cantora carioca

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: