Multinacional BD expande fábrica em Curitiba

Empresa produzirá tubos de coleta de sangue a vácuo no país

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Multinacional BD expande fábrica em Curitiba

A multinacional norte-americana de tecnologia médica BD está inaugurando uma nova fábrica de tubos para coleta de sangue a vácuo no Brasil. Com um investimento de cerca de R$ 120 milhões, a unidade (foto), localizada em Curitiba, tem a expectativa de ampliar os negócios da companhia no país. A expansão da planta, referência em tecnologia em saúde no polo industrial local desde 1986, é uma das mais tecnológicas do mundo. A planta fabricará os Tubos BD Vacutainer EDTA , Gel e Seco. 

“A linha de produção é totalmente automatizada e cumpre com altos padrões de qualidade e boas práticas de fabricação, o que garante mais segurança aos profissionais que trabalham com a coleta de sangue, maior qualidade das amostras e segurança no diagnóstico”, explica Luis Almeida, diretor da Unidade de PAS no Brasil. 

A unidade está localizada ao lado de outra fábrica da BD, que, atualmente, produz, entre outros itens, alguns tipos de agulhas e de seringas. Cerca de 200 trabalhadores e mais de 40 fornecedores foram responsáveis pela construção da planta. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a BD emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países. A companhia atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: