Chocofest deve atrair 180 mil visitantes para Nova Petrópolis

Evento lotará hotéis da Serra Gaúcha de 11 a 21 de abril

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Chocofest deve atrair 180 mil visitantes para Nova Petrópolis

A Chocofest (foto), o maior e mais popular evento de Páscoa do Brasil deve receber mais de 180 mil pessoas em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, de 11 a 21 de abril. O evento é uma promoção da prefeitura e da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e é organizado pela Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello, diretor do evento, exalta o caráter comunitário da festividade. “O evento terá mais de 300 pessoas da comunidade atuando nas atrações principais, o que mostra o perfil comunitário do Chocofest na Magia da Páscoa”, destaca. 

Será a segunda vez que o evento ocorrerá em Nova Petrópolis, cidade que captou o evento no ano passado. O Chocofest já teve edições em Canela e Gramado, também municípios da Serra Gaúcha. “Para 2019, espera-se atingir 100% de ocupação na rede hoteleira, inclusive beneficiando cidades vizinhas e uma grande movimentação no comércio. A cidade será projetada, mais uma vez, para além-fronteiras, sendo mídia em nível nacional e internacional, atraindo públicos diversificados e fazendo-se conhecer mundo afora", comemora Regis Luiz Hahn, prefeito de Nova Petrópolis. Na primeira edição, em 2018, a localidade de pouco mais de 20 mil habitantes teve R$ 2 milhões em mídia espontânea, com reportagens em nível nacional e internacional. 

As principais marcas de chocolate caseiro da Serra Gaúcha como Florybal, Lugano, Caracol, Gramarti e Cacau Gramado já confirmaram presença. O evento aquece a economia e a produção da guloseima: a previsão é produzir 1.200 toneladas. O setor deve empregar ainda 2.200 pessoas, um avanço de 10% com relação ao número de vagas do ano passado. 


comentarios




Comentar

Adicione um comentário: