Itaú Unibanco é a ação mais recomendada para julho

Ranking InfoMoney também sugere aplicação em papéis da BRF

Por Infomoney

Itaú Unibanco é a ação mais recomendada para julho

Após a queda registrada em maio, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, o mercado andou de lado em junho e o índice marcou alta de 0,6%. O principal motivo para esse resultado foi a indefinição no cenário internacional no mês passado, em especial na Grécia. No entanto, os analistas mudaram suas recomendações e a Suzano (SUZB5), que liderou o Ranking InfoMoney de no mês passado com 14 indicações, recebeu apenas 9 dessa vez e o Itaú Unibanco (ITUB4) voltou à liderança do levantamento. O banco (foto) foi recomendado por 15 instituições financeiras. Na sequência, aparece a Cielo (CIEL3), com 13 indicações para o sétimo mês de 2015. A terceira posição do levantamento fica com a Embraer (EMBR3), com dez indicações. Empatada com a Suzano, com 9 recomendações, está a Ambev (ABEV3). Os papéis da Cetip e BB Seguridade tiveram oito recomendações enquanto a catarinense Brasil Foods, Cosan e JBS receberam 7 sugestões.

Campeão novamente
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do país. Ele conta com presença aqui e em mais 18 nações, além de ter 93,2 mil colaboradores. O banco ainda possui mais de 4,1 mil agências e quase 28 mil caixas eletrônicos. "Acreditamos que após as mudanças tributárias e aumento das provisões para devedores duvidosos que afetaram o setor bancário, o momento volta a ser positivo, considerando também o cenário de desaceleração econômica e contração das políticas fiscal e monetária", relata a Gradual Investimentos sobre a recomendação para o banco. Já a Citi Corretora elogia os resultados acima das expectativas do Itaú Unibanco e espera bons resultados, com crescimento de lucros de 8,2% para 2015 e de 12,5% para o próximo ano.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 23 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, C.I.G.A., Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.



leia também

A Cetip é a ação de dividendos mais indicada para compra - Cinco corretoras recomendam o papel da empresa do setor financeiro

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Agora é hora de comprar ações de mineradoras - Morgan Stanley também aposta em papéis de mercados emergentes

Analista recomenda compra de ações da Localiza - Para Pedro Galdi, empresa pode ter um melhor desempenho no futuro

As prováveis consequências do plano do PMDB na Bolsa - Setor educacional pode desvalorizar e celulose se beneficiar

Ativa sugere cinco ações para comprar nesta semana - Recomendações são de empresas dos setores de energia e financeiro

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: