Construtora de SC adota inovação como diferencial

Dimas utilizará dados para criação de novo empreendimento

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Dimas utilizará dados para criação de novo empreendimento

Há oito anos, a Dimas Construções, de Florianópolis, resolveu investir mais fortemente em inovação para refinar seus processos de vendas. A estratégia mudou tanto a organização interna da empresa como a forma dos projetos lançados. Um novo empreendimento será lançado ainda no primeiro semestre de 2019 com base na coleta de dados a partir de pesquisas feitas com potenciais compradores.

As mudanças internas fizeram com que os funcionários passassem a ter maior participação nos projetos e fossem treinados para utilizar ferramentas de gestão como o kanban e técnicas de design thinking. Além disso, os tablets chegaram aos canteiros de obras, onde são usados como auxiliares na gestão do dia a dia do trabalho. Tecnologias como o BIM, sistema que permite o planejamento de obra inteiramente em 3D, também passaram a ser utilizadas intensivamente.     

Em parceria com os institutos DataZap e Indicium,  a construtora conseguiu identificar qual o tamanho ideal de cada apartamento. Após essa experiência positiva, a construtora está lançando uma ferramenta de atendimento virtual para auxiliar os clientes tanto na pesquisa de informações que precede a aquisição de um imóvel quanto no pós-venda. “De forma praticamente imediata, o assistente virtual vai permitir que o cliente tenha acesso a informações básicas sobre um imóvel ou a serviços que podem ser executados on-line, como a emissão de boletos ou o pedido de documentos”, afirma Fabrício Schveitzer, diretor da construtora.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: