Família de Bettina possui empresa em Santa Catarina

Parentes da jovem são donos da tradicional Rudolph, de Timbó

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Bettina Dick Rudolph

Figura constante nas propagandas da consultoria financeira Empiricus, a investidora Bettina Dick Rudolph (foto) ficou conhecida nas redes sociais na última semana após a publicação de um vídeo em que anunciava a multiplicação de seu patrimônio de R$ 1,5 mil para pouco mais de R$ 1 milhão (acompanhe o vídeo ao final desta reportagem). Apesar de nascida em São Paulo, Bettina possui origens no Vale do Itajaí, onde sua família possui uma tradicional indústria, a Rudolph Usinados, de Timbó.

A Rudolph foi fundada há cerca de quatro décadas pelo avô de Bettina, o imigrante alemão Alfred Rudolph. A indústria teve origem na garagem da casa de Rudolph, que fabricava ferramentas para relojoaria, resultando mais tarde em uma pequena empresa que montava componentes para companhias como Embraco e Siemens. O tio de Bettina, o engenheiro mecânico Wolfgang Rudolph, dirige a empresa desde o começo dos anos 1980.

Hoje com uma subsidiária na Eslováquia e duas subsidiárias em Santa Catarina, a Rudolph possui uma fábrica de mais de 8 mil quadrados em Timbó e faz peças sob encomenda. No começo dos anos 2000, chegou a formar uma joint-venture com a companhia alemã Kerb Konus, criando a Rudolph-Kerb, parceria desfeita anos depois.



 



comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: